top of page
Belem-negocios-connection.gif

Retrospectiva 2022: Reveja as Notícias do Mês de Abril

As notícias que foram destaque em Belém em abril deste ano estão aqui



ABRIL/2022 - Com a amenização da crise global causada pela pandemia, os negócios ganham novos ares, com o retorno gradativo dos eventos presenciais. A indústria logística e hoteleira volta os olhares para o mercado paraense. O litoral do Estado ganha uma linha aérea semanal e as passagens comerciais começam a ser vendidas.



Relembre as principais notícias que movimentaram o mundo dos negócios:



A TAP Air Cargo aumentou sua frequência de voos de Lisboa e do Porto para 11 destinos com voos diretos no Brasil. Belém, capital do estado do Pará, Norte do Brasil, passou a ter dois novos voos semanais.



Empreendimento conta com 158 unidades e será âncora do complexo que está em construção ao lado do templo da igreja-mãe da Assembleia de Deus. A Novotel, a rede de hotéis mais antiga do Grupo Accor, está em expansão e se prepara para se instalar na capital paraense.



O Mercado de São Brás, em Belém, partiu para uma nova licitação de reforma, após a desistência da ROMA Incorporadora e Administradora de Imóveis LTDA (Grupo Roma). Empresa havia ganhado o direito de administrar o prédio histórico, após uma licitação bastante contestada durante a administração do ex-prefeito Zenaldo Coutinho.



Pela primeira vez, a receita bimestral arrecadada pelo Pará ultrapassou o faturamento dos governos de Goiás, potência agrícola com forte desempenho econômico, e Distrito Federal, que movimenta recursos dos setores da administração pública e serviços.



A partir do dia 05 de abril, começaram a ser vendidas as passagens aéreas para Salinópolis, litoral do Pará. A linha estreou com quatro opções saindo de Belém, às segundas, quartas, sextas e domingo. Os voos iniciaram a partir do mês de julho deste ano.



Desde 2003, a Unidade da Tron, em Belém, é referência no estado, na venda e pós-venda de Softwares para Gestão Contábil e Departamento Pessoal, destinado aos profissionais contábeis e empresariais. Com investimentos em expansão e aprimoramento da prestação de serviços, a Tron atua em praticamente todos os municípios do Pará.


O crescente mercado de jogos eletrônicos alcança o Pará. Belém se torna a primeira cidade do estado a ter um centro de treinamento gamer exclusivo para os atletas e staff. Empreendimento é da equipe Ady e-Sports. O investimento inicial foi de R$ 100 mil.



Nesta quarta-feira (14/04), o secretário adjunto Carlos Ledo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (SEDEME), juntamente com a Diretora Presidente da Companhia de Gás do Pará, Claudia Bitar ao local da tubulação e equipamentos que viabilizam a primeira rede de Gás Natural do Estado do Pará. A Companhia de Gás do Pará, responsável pelo projeto, marcou data para o início do trabalho, com previsão para o segundo semestre deste ano.



O setor de commodities em alta expressiva, impulsionado pela mineração de ferro, destacou cidades paraenses através da geração de emprego. Segundo levantamento feito com os 5.570 municípios brasileiros, duas cidades paraenses aparecem em primeiro lugar nos quesitos geração de emprego e quantitativos de vagas geradas.



Cerca de 70% de uma nova frota de carga de uma grande companhia aérea que fará entregas para uma das maiores varejistas do Brasil deve dedicar entregas de produtos para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. A intenção é reduzir prazos de 7 a 8 para dois dias.



O Governo do Pará entrega as obras de construção do novo Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas de Santarém - Joaquim da Costa Pereira – o nono porto entregue na região, beneficiando mais de 310 mil habitantes do Baixo Amazonas.



Agora fundadores de startups vão ter um ambiente otimizado e gratuito para vender suas ideias e se conectar com investidores de todo o Brasil. É o primeiro marketplace desse tipo no país que não cobrará comissões pelas aquisições. Lançamento foi feito no dia 30 de abri, funcionando de forma integrada ao site Belém Negócios.




Referência no fomento do turismo de negócios, o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, inaugurado em 2007, passou por uma reconstrução geral com a conclusão da etapa inicial da obra ainda no primeiro semestre de 2022. O Centro de Convenções foi reaberto de forma gradativa, possibilitando a retomada parcial da realização de eventos já agendados.



Com o cardápio repleto de pratos típicos amazônicos, alguns deles nunca servidos em nenhum restaurante do Sudeste brasileiro, o Casa do Saulo, liderado pelo chef paraense Saulo Jennings, abriu as portas no complexo do Museu do Amanhã, Rio de Janeiro. Inauguração aconteceu no dia 15 de abril.



O BCG GAMMA, unidade do Boston Consulting Group focada em análise de dados e inteligência artificial, anuncia a próxima edição do BCG GAMMA Challenge, evento anual do BCG que seleciona jovens talentos do universo da Ciência de Dados para aplicar seus conhecimentos na resolução de um problema real.


 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Comentarios


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page