top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Hangar Será Reaberto De Forma Gradativa Para Eventos Já Agendados

Estão previstas mais de 30 programações a partir do segundo semestre de 2022


Hangar Será Reaberto De Forma Gradativa Para Eventos Já Agendados
Crédito Imagem JM Conduru

Referência no fomento do turismo de negócios, o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, inaugurado em 2007, passará por uma reconstrução geral com a conclusão da etapa inicial da obra ainda no primeiro semestre de 2022. O Centro de Convenções será reaberto de forma gradativa, possibilitando a retomada parcial da realização de eventos já agendados.


Durante a pandemia, o espaço abriu as portas para abrigar o Hospital de Campanha, no combate à Covid-19, quando cerca de 5 mil vidas foram salvas. O objetivo agora é preparar estruturalmente o espaço para novamente receber eventos dos mais diversos segmentos.



Ruan Rocha, diretor-presidente da Organização Social Pará 2000, que administra o Hangar, considera a execução dos serviços imprescindível para o pleno funcionamento e retorno das atividades do local.


“Esta é uma obra que se faz necessária devido ao desgaste natural de utilização durante quase 15 anos, nos quais o espaço recebeu centenas eventos nacionais e internacionais diversos. Também por ter operado como Hospital de Campanha, fundamental durante os piores momentos da pandemia da Covid-19, quando o Centro precisou de algumas adaptações para receber os pacientes. Será uma ação fundamental para devolver à região Norte o seu maior centro de convenções”, destaca o gestor.


Retomada


O Hangar é um espaço multiuso e muito versátil. Só no ano de 2019, antes da pandemia, o local recebeu mais de 160 eventos, com um público superior a 340 mil pessoas.


“Sabe-se que a indústria do turismo foi uma das que mais sofreu impactos com a pandemia. Esse esforço é para que, de maneira respeitosa, possamos voltar a acender a economia do estado do Pará, voltando a ser referência em sediar eventos de relevância local, nacional e até internacional, bem como estimular o cenário técnico-científico, de lazer e cultura” complementa Ruan Rocha.



Na agenda de eventos, já estão previstas mais de 30 programações a partir do segundo semestre de 2022. Entre eventos já confirmados e os em negociação, além dos eventos sociais, estão congressos, feiras e shows.


*Fonte Agência Pará


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page