top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Retrospectiva 2022: Relembre as Notícias de Maio

Continuando a série de publicações especiais da Retrospectiva 2022 do Belém Negócios...


refinaria de ouro em belém
Imagem: Divulgação

O mês de maio foi bastante movimentado, pelo menos no mundo dos negócios. Reveja as notícias que foram destaques no site Belém Negócios. Para ler toda a série em detalhes da Retrospectiva 2022, basta clicar neste link.



Notícias de maio deste ano:



Após 1 ano e 8 meses desde o início de suas atividades, a Eco Delivery, primeira startup de serviço de entregas 100% sustentáveis do norte do Brasil, desembarca no Estado de São Paulo, oferecendo tecnologia e sustentabilidade para empreendedores residentes na capital paulista, além de Diadema e São Bernardo do Campo.



Fabricação de água. Esta é a especialidade da Ô Amazon Air Water, empresa brasileira inovadora que transforma a umidade do ar da Amazônia em água engarrafada. A marca lançou uma série de produtos para o mercado de luxo. Acredite, tem um público exigente para isso.



O Summit Ananindeua é o start de uma série de iniciativas da prefeitura de Ananindeua que tem o intuito de articular e fomentar o desenvolvimento do ecossistema de inovação do município.



O Norte do Brasil está produzindo um grande movimento de inovação e tecnologia. Investidores, entidades, instituições financeiras, todos estão de olho nas ideias amazônicas. Editais públicos e privados estão correndo para captar as melhores startups. Isso se deve a iniciativa privada, que está lançando soluções inéditas e, consequentemente, erguendo o ecossistema para um patamar nacional.



Startup paraense, que tem na bagagem mentoria com investidores anjos, é pré acelerada por um dos maiores centros de inovação e tecnologia da América Latina, além de ter participado dos principais programas estaduais e nacionais de incubação e aceleração de startups, criou um software capaz de automatizar orçamentos detalhados de projetos elétricos.



Com autoridades governamentais visitando as instalações da primeira refinaria de ouro do Pará, o negócio milionário de capital estrangeiro ganhou destaque em um momento em que o setor passa por uma crise generalizada. Veja o que sabemos sobre os investidores e para onde vai o ouro amazônico



Elon Musk veio ao Brasil para se encontrar com o autoridades brasileiras e empresários. A visita bastante movimentada resultou em anúncios aguardados, como a parceria com a Starlink, empresa que faz parte da SpaceX (do empresário sul-africano) que prometeu oferecer internet banda larga via satélite para toda a região Norte do Brasil.



Uma rede de hotéis de luxo, um dos principais grupos hoteleiros portugueses e que integra o ranking das 182 maiores empresas hoteleiras a nível mundial, está há um tempo de olho no mercado paraense. O plano é se instalar em Belém, próximo da Estação das Docas.



Marcando presença na Região Norte do país pela primeira vez, a Apabb PA será o 15º Núcleo Regional da instituição. Com isso, a rede amplia suas unidades no território nacional, atendendo a um dos movimentos estratégicos previstos em seu Planejamento e cumprindo seu propósito: fazer a diferença na vida das pessoas com deficiência e das suas famílias.




A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) assinou documento que reconhece a criação de um novo Terminal de Uso Privado (TUP) em Belém. Com a autorização expedida pelo Ministério da Infraestrutura, empresa beneficiada poderá movimentar cargas em geral, contêineres e granel líquido.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page