top of page

Retrospectiva 2023: confira as principais notícias do mês de abril

Confira as notícias que foram destaque no portal BN duranteo mês de abril



O ano de 2023 reresentou um grande avanço para a região Norte. Muitos investimentos foram anunciados, obras e crescimento de empresas movimentaram os negócios locais. Em abril, a plataforma Belém Negócios compartilhou notícias como a criação da primeira rede social de compartilhamentos de livro, uma plataforma que compartilha informações sobre exportação e muito mais


Abril de 2023: confira as principais notícias sobre negócios paraenses


Com pouco mais de 3 (três) meses de lançamento, a Startup LeR (acrônimo para Livros e Rostos) já acumula em seu acervo mais de 500 livros e dezenas de repasses e empréstimos feitas entre os seus usuários. Tal qual o Uber que não possui nenhum carro ou o AirBnB que não possui nenhuma casa, hotel ou quarto, o LeR tem todos os seus livros nas mãos dos seus próprios usuários, promovendo a oportunidade de conexão entre eles através da leitura e se tornando a primeira rede social de compartilhamento de livros do Brasil.


Programação será no dia 19 de agosto, no estacionamento do Shopping Bosque Grão Pará. A 5ª Edição do evento Carnívoros Premium reúne mais de 20 estações de churrasco bovino, suíno, cordeiro e vegetariano com acompanhamentos sabor da Amazônia assinado por 13 chefs nacionais e oito regionais. A programação será no dia 19 de agosto, no estacionamento do Shopping Bosque Grão Pará, em Belém.


O Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEPA) e o Sebrae no Pará lançarão nesta quinta-feira (20) o Business Intelligence (BI) Diplomacia, uma nova uma funcionalidade da plataforma Monitora Comex que permitirá o cruzamento de dados do Estado do Pará com o de diversos mercados internacionais. Com acesso gratuito, a plataforma tem como objetivo fortalecer a cultura exportadora local entre micro, pequenas e médias empresas do Estado.


A executiva Marcella Novaes, membra da comunidade Belém Negócios e mentora do BlackStage, que será lançado dia 28 de abril, se destaca cada vez mais no mercado paraense como a primeira mulher a assumir como diretora administrativa da Agropalma, empresa brasileira produtora de óleo de palma sustentável vencedora do Agropará, uma premiação destinada aos melhores do agro paraense. Assunto na Forbes, Marcella tem passagens por Nokia, Coca-Cola e Whirlpool.


Segundo Marcella, ser a primeira mulher a assumir a diretoria de uma grande empresa faz com que você se torne uma referência para outras mulheres. Mas para chegar a essa posição, ela percorreu uma longa trajetória.


Nesta segunda-feira (24), Belém ganha a primeira loja do casal de empresários castanhalenses Ângelo Júnior e Alessandra Silva. Depois da unidade de Castanhal, agora será inaugurada a unidade Belém da Ótica Ale Eyewear.


A Ótica Ale já está no mercado castanhalense desde 2016. Surgiu na modalidade delivery e logo depois loja física. Lá, o cliente pode contar com uma infinidade de armações, óculos solares e lentes oftálmicas com entrega em 40 minutos.


A Stark Digital, empresa paraense especializada em tráfego pago, ajuda empresários a atraírem clientes no universo digital e aumentarem o faturamento. Muitos empresários ainda desconhecem o potencial do investimento em tráfego pago, explica o proprietário da Stark Digital, Andrey Macedo. Segundo ele, 80% dos negócios locais são voltados para o universo do Google, por exemplo, entretanto, ainda não estão dominando o topo do Google em suas respectivas áreas.


A Stark Digital foi criada em 2019, quando Andrey, graduado em Ciência da Computação e pós graduado em Gestão da Tecnologia da Informação, ambas as formações pela UFPA, começou seus estudos na área do marketing digital, e em 2020 decidiu se especializar em tráfego pago.


A parceria entre a CHIP e a Sociedade de Tecnologia da Informação do Pará (Sucesu/PA) segue proporcionando qualificação continuada entre os profissionais do setor de TI. Focadas nesse propósito, a CHIP, juntamente com a Dell Technologies, apoiaram e marcaram presença em mais uma edição do Sucesu Connect.


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios 

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp 

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa


bottom of page