top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Retrospectiva 2023: saiba quais foram as principais notícias do mês de março

Confira as notícias que foram destaque no portal BN duranteo mês de março


2023 foi um ano de muitos investimentos e apoios destinados a amazônia e aos negócios amazônicos. Além disso, neste ano foi possível ver o potencial que a região norte carrega e como é possível impactar os negócio e criar uma rede competitiva na Amazônia.


Por isso, a Plataforma Belém Negócios reuniu as principais notícias no mundo dos negócios, que foram publicadas em março de 2023.


Março de 2023: confira as principais notícias sobre negócios paraenses


O empresário Lêvy Abreu, 36, está trazendo para o mercado de Belém a LA Group, maior empresa de consultoria do Estado do Amapá, que desempenha atividades relacionadas à consultoria em gestão de pessoas, gestão de processos, vendas, atendimento, palestras, cursos e marketing digital. Com uma nova filial instalada no bairro do Umarizal, o negócio apresenta uma série de treinamentos voltados para equipes e executivos. A primeira turma já tem data marcada.


Com o objetivo de fortalecer e divulgar o empreendedorismo feminino e LGBTQUIA+, no próximo dia 08, Dia Internacional da Mulher, Belém recebe o primeiro aplicativo de origem brasileira desenvolvido exclusivamente para fortalecer e divulgar os negócios desse público. O lançamento será às 18h30, na Donadelas House, na Travessa Benjamim Constant, 1158, Nazaré.


“Nossa missão é fortalecer e divulgar o empreendimento feminino e LGBTQUIA+, dando a elas a oportunidade que precisam para chegar até o cliente em um ambiente tecnológico e de qualidade, com baixo investimento”, comenta Marizângela Santos, idealizadora do app.


A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou a abertura de um novo centro de distribuição localizado em Belém (PA). Construído para unir duas operações da companhia na cidade, a nova unidade conta com expansão de área de aproximadamente 3.500 m², comparada aos centros anteriores, totalizando 8.500 m². A unidade também oferece tecnologia de ponta para atender aos clientes do Pará e demais Estados do País.


Para complementar a infraestrutura, a FedEx passa a contar com um pátio de mais de 10 mil m² voltado para apoiar um fluxo maior de carretas. A utilização desse tipo de veículo é fundamental para atender a uma particularidade da região que é o transporte fluvial.


A inauguração de um centro de distribuição na cidade de Belém é uma notícia empolgante para os residentes locais e para a economia da região. Esse tipo de investimento pode ter um impacto significativo no desenvolvimento local, gerando empregos, aumentando o acesso a produtos e serviços e atraindo outras empresas para a região.


Com a crescente demanda por bens e serviços em Belém, a inauguração desse centro de distribuição é uma indicação clara de que a cidade está se tornando um destino atraente para empresas que desejam expandir seus negócios na região Norte do país. Além disso, a presença de um centro de distribuição bem equipado pode melhorar a eficiência logística e reduzir os custos de transporte para as empresas locais, aumentando a competitividade delas no mercado.


Helen Ribeiro, contadora e CEO da ART.CONT, está trazendo novas soluções financeiras e sistemas de pagamento inovadores para simplificar os processos contábeis no Pará. Com a visão de oferecer uma contabilidade consultiva de qualidade, ela busca mostrar aos empresários paraenses as possibilidades de melhorias em suas finanças. Nesse artigo ela vai falar sobre a contabilidade inovadora com foco na redução de impostos.


O cartão exclusivo da Comunidade Belém Negócios funciona como uma espécie de ingresso para os eventos do grupo, permitindo que o portador do cartão tenha uma entrada mais rápida e organizada. O cartão possui um QR Code que está vinculado ao perfil do membro no site Belém Negócios, garantindo que o portador do cartão seja realmente um membro da comunidade. Além disso, o cartão também oferece acesso a um clube de benefícios com empresas parceiras que oferecem descontos e facilidades em produtos e serviços.


Belém vai sediar a cúpula da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), em agosto deste ano. O evento coloca a cidade como protagonista no debate socioambiental e será um um teste para a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-30), em 2025, em que Belém é candidata para ser sede.


Rafael Barros, empresário paraense, fundador do Amazônia na Cuia, foi um dos convidados especiais para falar sobre empreendedorismo regional no programa nacional Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Programa será exibido na TV Globo neste domingo, 02.


Rafael, que é membro da Comunidade Belém Negócios, é administrador por formação e empreendedor. Abriu um restaurante que mudaria a forma como as pessoas consomem pratos amazônicos. O negócio já foi destaque em vários sites especializados e hoje conta com um público crescente e fiel.


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios 

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp 

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page