top of page
Belem-negocios-connection.gif

FedEx abre um novo centro de distribuição em Belém do Pará

Atualizado: 7 de mar. de 2023

O prédio da filial foi construído especificamente para atender às necessidades da FedEx em termos de espaço, automação e tipo de operação – parcel (pacotes) e freight (paletes)


Fedex belém
Novo centro de distribuição da Fedex, em Belém do Pará (Divulgação)

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou a abertura de um novo centro de distribuição localizado em Belém (PA). Construído para unir duas operações da companhia na cidade, a nova unidade conta com expansão de área de aproximadamente 3.500 m², comparada aos centros anteriores, totalizando 8.500 m². A unidade também oferece tecnologia de ponta para atender aos clientes do Pará e demais Estados do País.


Para complementar a infraestrutura, a FedEx passa a contar com um pátio de mais de 10 mil m² voltado para apoiar um fluxo maior de carretas. A utilização desse tipo de veículo é fundamental para atender a uma particularidade da região que é o transporte fluvial.



O prédio da filial foi construído especificamente para atender às necessidades da FedEx em termos de espaço, automação e tipo de operação – parcel (pacotes) e freight (paletes) – visando apoiar o plano da companhia de padronizar as filiais brasileiras tendo como referência as unidades da empresa nos Estados Unidos.


Entre as soluções instaladas no novo centro de Belém está uma esteira automatizada para otimizar o carregamento e a descarga dos carros que fazem a última milha, que passam a estacionar dentro do armazém alinhados ao equipamento.


O centro conta, também, com sistemas modernos de iluminação, eclusas, docas estrategicamente posicionadas para a operação de caminhões e carretas, estrutura para paletes e segurança avançada com monitoramento de câmeras e controle de acesso.


“As operações na região Norte são altamente estratégicas para a FedEx no País. A ampliação da infraestrutura com a nova unidade de Belém nos ajudará a sustentar a qualidade do atendimento e das entregas que realizamos”, diz Guilherme Gatti, vice-presidente de Operações da FedEx.


Investimentos recentes em infraestrutura e tecnologia


A FedEx possui cerca de 100 unidades espalhadas por todas as regiões do Brasil. Em novembro de 2022, a companhia anunciou a abertura de duas novas instalações: uma localizada em Serra (ES) e outra em Conde (PB). Juntas, elas somam mais de 50 mil m² e potencializam os recursos da empresa na oferta de serviços logísticos e de transportes nacional e internacional.


Em julho de 2022, a empresa também começou a operar em novas instalações localizadas em Campina Grande (PB) e Petrolina (PE), a primeira com mais de 5 mil m² para atender a clientes de transporte e logística, e a segunda, com quase 4 mil m² para oferecer serviço de transporte.


Além disso, a FedEx, no ano passado, realizou, a modernização de seu sorter no centro logístico de Cajamar (SP), o maior da empresa na América Latina. Com aproximadamente dois quilômetros de esteiras automatizadas, o equipamento possui uma estrutura com 12 rampas para atendimento de pedidos, atuando desde a seleção do produto até a triagem do pedido para expedição, complementando o alto padrão de tecnologia já implantado na unidade, voltado, principalmente, para o fulfillment* e plataformas de e-commerce.


*Processo logístico que abrange todas as etapas do e-commerce, desde o recebimento do produto no centro de distribuição até o envio ao cliente final.


Informações da FedEx

Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page