top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Empresa de tecnologia Kuantun Solutions mira no mercado paraense e no conceito cidades inteligentes

A Kuantun Solutions é uma empresa de tecnologia referência no Norte do Brasil, com escritórios em Manaus, Brasília e Belém


Empresa de tecnologia Kuantun Solutions mira no mercado paraense e no conceito cidades inteligentes (Foto: Arquivo pessoal)

A empresa de tecnologia Kuantun Solutions, parceira do BlackStage e presente em vários lugares do Brasil, está mirando atualmente no mercado paraense. Segundo o sócio e CPO (Chief Product Officer) da empresa Manassés Gomes Maximino, apesar de haver escritórios em Manaus e em Brasília, hoje toda a estrutura da empresa e seu core business estão em Belém por uma questão estratégica. Ele também optou por morar atualmente na capital paraense. “Acreditamos que o Norte é um boom de oportunidades por causa da carência de muitos serviços que hoje temos a oferecer e a implantar”, avalia. “Queremos contribuir com todas as verticais aqui, fazer parceiros estratégicos, e vemos o Belém Negócios como um grande parceiro, porque oferece conexões”, acrescenta.


Hoje a Kuantun Solutions trabalha com o conceito cidades inteligentes, desde iluminação pública sustentável a asfalto sustentável, com menos resíduos e mais durabilidade e reciclagem de lixo inteligente. “Nossa empresa é inimiga de poluição e aterro sanitário, trabalhamos com o tratamento tecnológico de resíduos orgânicos e sólidos”, explica Manassés. Além disso, a empresa desenvolve reconhecimento facial com o uso de inteligência artificial e essa tecnologia fez sucesso nos três camarotes no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano onde ela foi implantada. Toda a venda de ingresso foi realizada via reconhecimento facial.


A empresa também disponibiliza uma tecnologia de comunicação muito utilizada na Inglaterra que esteve presente no evento de dois anos do Belém Negócios e de lançamento do BlackStage. A tela interativa em forma de tablet é muito usada na Inglaterra por professores para darem aula para três classes ao mesmo tempo. A tela é reproduzida em várias salas ao mesmo tempo e o aluno pode interagir diretamente com o professor. “Nós importamos a tecnologia para o Brasil e só há duas telas dessa hoje aqui, uma com o coach Pablo Marçal e outra aqui em Belém”, explica. Ainda segundo ele, toda a estrutura de tecnologia e internet do Do It Coworking, onde fica o escritório do Belém Negócios, é feita pela Kuantun Solutions.


Atendimento especializado às empresas


A Kuantun Solutions tem uma grande expertise e atende hospitais, construtoras, grandes mineradoras como a Hydro e a Vale, além do Governo do Estado do Pará e mais de 60 condomínios em Brasília. Trabalhamos com o conceito de Turn Key, expressão que significa “Entrega de Chave”. Ela serve para descrever um tipo de contrato em que apenas um fornecedor é contratado para realizar o trabalho do início ao fim, do projeto a entrega da chave, por assim dizer. Entregamos tudo pronto para os nossos clientes, desde coisas simples às mais complexas”, explica.


A Kuantun Solutions atende grandes e médias empresas e tem dois anos no mercado, mas existe enquanto grupo presente em boa parte do Brasil há 22 anos. “Um grupo que faz data center, link e acabamento estrutural, além de outros serviços”, explica Manassés. Sócio de Marcelo Santos, que é engenheiro de Tcom, Manassés é engenheiro mecatrônico pós graduado em Smart Cities pela UFPR, e trabalha há 21 anos na área de segurança eletrônica.


“A minha empresa hoje é um sucesso e deixo o meu incentivo a todos os empresários. A dica que dou é: invista em inovação sempre, procure ser vanguarda no seu segmento, não abra mão disso e nunca se compare aos outros. Caso contrário, você pode se tornar medíocre, pois você pode bloquear a sua inovação”, avalia.


VEJA MAIS

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page