top of page
Belem-negocios-connection.gif

Distrito Industrial de Santarém abre pré-cadastro para aquisição de lotes

Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) informa que investidores podem se inscrever para adquirir área no DI do oeste paraense


Distrito Industrial Santarém cadastro lotes
Foto: Bruno Cecim/Ag. Pará

O Distrito Industrial de Santarém, projeto do Estado, sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), em parceria com a prefeitura do município e a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), se encontra em fase avançada de regularização fundiária. A Codec abriu o pré-cadastro de pessoas jurídicas interessadas na aquisição de lotes no empreendimento, o que pode ser feito pela internet.


Distrito Industrial Santarém cadastro lotes
Pádua Rodrigues, diretor de Estratégias e Relações Institucionais da Codec. Foto: Divulgação

“O Distrito Industrial de Santarém é uma antiga demanda do setor produtivo local, em que a Codec deu total prioridade para resolver ao longo desta gestão estadual, devido à relevância para o desenvolvimento econômico de Santarém, e toda a Região de Integração do Oeste do Pará, que possui importantes condições logísticas e cadeias produtivas que necessitam ser melhor industrializadas e comercializadas”, disse o diretor de Estratégias e Relações Institucionais da Codec, Pádua Rodrigues.


O projeto do Distrito Industrial de Santarém prevê prédios administrativos, de conveniência e de apoio, servido com 6,5 mil km de vias de circulação interna, sistema de drenagem, calçadas, ciclovias, faixas de pedestres, canteiros centrais, paisagismo e rede de distribuição de energia elétrica, será localizado entre a BR-163 (Rodovia Santarém-Cuiabá) e a PA-370 (Rodovia Santarém-Curuá-Una), com 163 lotes, para atender aos segmentos econômicos da indústria, serviços e logística. As áreas terão sua comercialização a preços incentivados (abaixo do preço de mercado). 


Santarém desponta com grandes diferenciais competitivos para receber o Distrito Industrial, em especial a sua privilegiada localização geográfica, rodeada de vias fluviais que facilitam o escoamento da produção, além da aquisição de matérias-primas, como também com ligação à rota de conexão com o Centro-Oeste, pela BR-163 e com a região central do Pará, pela PA-370.


Polo econômico

Santarém tem o 7º maior PIB do estado, com R$6.390.528 bilhões de reais. Além disso, o município é o principal produtor de castanha-do-pará do Estado, terceira em produção de soja, milho e extração de madeira, com potenciais na produção de mandioca, pesca, indústria de transformação, construção civil e logística, de acordo com dados da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).


Acesse o link

Aos investidores que têm interesse de se instalar na região, já é possível realizar um cadastro de intenção, acessando o link: https://bit.ly/DistritoSantarem

Para mais informações – (91) 3251-7000 / e-mail: comercial@codec.pa.gov.br


Fonte: CODEC


Leia mais


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page