top of page
Belem-negocios-connection.gif

COP 30: Confira 8 pontos turísticos novos e reformados que serão entregues em Belém

Grandes obras foram definidas para preparar a cidade para a Conferência do Clima

Foto: Agência Pará

Após a Organização das Nações Unidas (ONU) anunciar que Belém será a sede da COP 30 em novembro de 2025, o Governo do Pará, a Prefeitura de Belém e o Governo Federal definiram as grandes obras para preparar a cidade para a Conferência do Clima.


Segundo o presidente Lula, a floresta amazônica era o principal tema de debate nas conferências das quais participou, em Paris e Copenhague, além do Egito, ele decidiu sugerir que a COP fosse realizada na região, para que as pessoas pudessem conhecer a floresta e suas riquezas. “Se todos falavam da Amazônia, por que, então, não fazer a COP num estado da Amazônia, para que eles conheçam o que é", disse.


Com a realização do evento em Belém , a capital paraense vai receber melhorias em seus pontos turísticos e toda infraestrutura. Além de modernização em pontos que já existem, a cidade vai receber novos pontos turísticos que já foram anunciados em preparação para a COP 30.



Confira as obras anunciadas



Modernização do Aeroporto Internacional de Belém


Um dos primeiros passos para a preparação da COP 30 em Belém, é a modernização do aeroporto internacional. A modernização para acomodar fará com que os visitantes tenham uma experiência mais eficiente.


Modernização da Dragagem do porto


A modernização terá como objetivo receber transatlânticos que podem funcionar como hotéis turísticos para autoridades. Com isso, haverá um reforço na rede hoteleira da capital.


Porto Futuro 2


A obra anunciada terá mais sete galpões que darão continuidade à Estação das Docas e incluindo a ampliação do Terminal Hidroviário.


Parque da cidade


Funcionará no antigo Aeroclube, nesta semana a ordem de serviço já foi assinada pelo governador Helder Barbalho e as obras estão se iniciando.


Reforma do Ver-O-Peso


Reforma e modernização na feira, no mercado de ferro, mercado de carnes, praça do açaí. Além do boulevard da gastronomia, que é um projeto de requalificação do centro histórico.


Mercado de São Brás


O objetivo é que o local se torne "um complexo turístico, gastronômico e urbanístico".


Canal São Joaquim


Receberá um parque e uma nova via expressa com linhas verdes (transporte elétrico, não poluente) em direção ao bairro do Telégrafo e o centro da cidade.


Duplicação da Estrada Nova


Ou Bernardo Sayão, uma das maiores de Belém e que percorre quatro bairros da cidade.


A Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças de Clima, a COP, reúne anualmente lideranças mundiais para debater soluções para conter o aquecimento global e criar alternativas sustentáveis para a vida na Terra. A conferência deste ano será nos Emirados Árabes. A de 2024 ainda não tem sede definida.


VEJA MAIS

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page