top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Conheça a BC Gestão, empresa especialista em consultoria empresarial

Com mais de 22 anos de mercado, a empresa auxilia empresas a alcançarem um alto nível de gestão e performance

Elaine Cardoso, sócia da BC Gestão

Ser um bom gestor é um dos principais desafios de um líder em desenvolvimento. Segundo dados do IBGE, cerca de 48% das empresas brasileiras fecham em até 3 anos e 25% dos empresários afirmam que o motivo disso é a falta de gestão eficiente. Saber quando dar os primeiros passos, alinhar os processos e objetivos estratégicos da organização, são apenas alguns dos pontos que fazem parte de uma gestão eficaz.


Nesse cenário, surge a BC Gestão, uma empresa especialista em consultoria empresarial que tem o foco no setor de varejo e distribuição. Com mais de 22 anos de atuação no mercado, o principal objetivo da BC é estruturar empresas utilizando ferramentas que permitam uma visão ampla, além de traçar um planejamento estratégico eficiente permitindo decisões rápidas e consequentemente, a gestão eficaz do negócio.


A empresa, cujo os sócios são Elaine Cardoso e Renato Bordalo, oferece um serviço em três etapas. Na primeira etapa é realizado um diagnóstico da empresa analisando o alinhamento estratégico, os recursos existentes, a melhor forma de aproveitar as oportunidades e um direcionamento para aumentar a competitividade da empresa.


Na segunda etapa, a BC Gestão identifica, executa, documenta, monitora, controla e melhora os processos do negócio para alcançar resultados consistentes e alinhados com os objetivos estratégicos da organização.


A terceira e última etapa é definir os indicadores que irão medir o desempenho estratégico a empresa e garantir que todos os níveis hierárquicos caminhem na mesma direção. Isso permite que os gestores transmitam a missão e a visão para toda a empresa, envolvendo todos diretamente da realização dos objetivos estratégicos anteriormente estipulados.


Com esta visão inovadora a respeito do mundo empresarial, a BC Gestão se tornou patrocinadora master da Exposição Negócios Inovadores Belém - 2023, realizada pela Plataforma Belém Negócios em parceria com a Dina Carmona, um evento que visa o fomento do mercado regional através do compartilhamento de insights, network e fechamento de parcerias, além de levar visibilidade para negócios com iniciativas inovadoras na Amazônia. "Nós, da BC Gestão, decidimos patrocinar este evento inédito por acreditar nesta importante iniciativa. Aliás, além da nossa participação, também ajudamos trazendo parceiros da BC que atuam com grandes soluções tecnológicas e de última geração para integrar o evento", aponta Elaine Cardoso, sócia da BC Gestão.


Pensando nos próximos anos e no momento propício que o nosso estado está vivendo, a sócia da BC Gestão afirma que é necessário entender como as empresas podem inovar e se preparar agora. "Precisamos pensar juntos em como aproveitar o cenário positivo vivenciado pelo Pará e pela Amazônia no atual momento. Receberemos aqui eventos globais nos próximos anos, e, consequentemente, investimentos estruturantes. Mais de 90% da mão de obra da capital paraense está empregada no setor de comércio e serviços, ou seja, precisamos pensar a inovação agora, e já temos bons exemplos de empresários investindo nisso, com cases reais que serão apresentados durante o evento", aponta Elaine Cardoso.

A empresária finaliza expressando a sua expectativa para o sucesso do evento, que já conta com quase 1000 inscritos, e registrando que exposições como esta são muito valorizadas ao redor do Brasil, sendo o momento da Região Norte também compreender a importância disso. "Nós, que atuamos no segmento de consultoria empresarial em todo o Brasil, sabemos o quão transformador é este tipo de encontro em outros estados da federação, e por isso a nossa expectativa é enorme. Belém precisa de iniciativas como esta, no âmbito da inovação, que além de produzir conhecimento, amplia o networking entre os empresários e favorece o desenvolvimento dos grupos a partir da geração de negócios para o público participante. Os desafios destas empresas, em muitos casos, são similares - o que nos permite pensar juntos soluções abrangentes, em um Estado promissor a partir de suas riquezas naturais e de grandes oportunidades", finaliza Elaine


A Exposição

A BC Gestão apresenta a Exposição Negócios Inovadores Belém - 2023. O evento é uma realização da Plataforma Belém Negócios em parceria com a influenciadora e empresária, Dina Carmona.


A exposição tem o objetivo de fomentar o cenário do empreendedorismo local, apoiando e incentivando ideias inovadoras que surgiram na Região Norte. O evento conta com uma programação pensada para o público que deseja saber mais sobre negócios, empreendedorismo, inovação e o mercado paraense, com palestras, hotseats e painéis que contam com a participação de nomes importantes no cenário local, como Édney Quaresma, Dina Carmona, Alex Rodrigues e muitos outros que serão anunciados em breve.


O evento é gratuito e ocorre dia 10 de outubro, na Estação das Docas - Galpão 3 e Teatro Maria Sylvia Nunes, a partir das 14h até às 22h. É necessário realizar um pré-cadastro no site do evento.


VEJA MAIS



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page