top of page

Belém 406 Anos: As Nossas 10 Notícias Favoritas Sobre A Cidade

Essas notícias vão fazer você se sentir mais orgulhoso por morar em Belém



Hoje, 12 de janeiro, Belém está comemorando 406 anos. A capital paraense já passou por muitas fases, algumas delas mundialmente conhecidas, como a do Ciclo da Borracha que determinou a era de ouro da cidade, transformando-a radicalmente. Repleta de construções históricas e pontos turísticos com toques europeus, Belém continua evoluindo e adaptando-se a uma nova era: a da inovação.


O portal Belém Negócios é um serviço que olha para o agora e para o futuro, repercutindo as principais notícias de negócios, inovação e ideias criativas. Por isso, selecionamos as 10 notícias mais interessantes sobre a nova Belém: a cidade do empreendedorismo, centro amazônico de novos negócios e também a capital mundial da bioeconomia.


Aqui estão 10 notícias sobre Belém vista sob a ótica dos negócios:


1. Theatro da Paz está entre os melhores locais para conhecer no mundo



Trismo sempre em alta. O Teatro da Paz foi destaque em 2021 na categoria “Best for culture vultures”. Além da casa de espetáculos em Belém, a Pinacoteca de São Paulo e um hotel do século XVII na Colômbia foram os três escolhidos em toda a América Central e América do Sul.


2. União Europeia Financia Projeto De 4,5 Milhões De Euros À Amazônia Brasileira E Recurso Será Administrado A Partir De Belém



A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF) e a Embrapa Amazônia Oriental (Belém-PA) vão, nos próximos quatro anos, desenvolver ações no bioma Amazônico em um projeto de cerca de 4,5 milhões de euros, financiado pela União Europeia e sob a coordenação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Pará).


3. Belém Vai Ganhar Parque De 4,6 Quilômetros De Extensão



A Prefeitura de Belém está promovendo um concurso público nacional para a instalação do Parque Urbano Igarapé São Joaquim na bacia do Una. O objeto do concurso é para requalificação urbana, ambiental e paisagística da área do entorno do igarapé, em uma área de 6,48 hectares e 4,6 quilômetros de extensão.


4. Os 7 pontos turísticos de Belém criados e reformados pelo arquiteto e urbanista Paulo Chaves



Considerado um dos maiores arquitetos do estado e apaixonado pela cidade de Belém, Paulo Chaves deixou um legado de grandes construções e reformas, que se tornaram os principais cartões postais da capital paraense. Conheça as 7 principais obras e reformas do arquiteto e urbanista Paulo Chaves.


5. 5 Hamburgueiras De Belém Que Você Precisa Conhecer



A capital paraense já é conhecida por ter uma gastronomia muito diversificada. Os pratos regionais são famosos aqui e mundo a fora. Mas, nos últimos anos, uma tendência vem crescendo, que são as hamburguerias.


Para fugir um pouco dos hambúrgueres convencionais de fast food, vale a pena conhecer esses lugares tão incríveis.


6. Ele Está Criando Uma Rede Periférica De Inovação Social A Partir Do Jurunas



Morador do Jurunas, famoso bairro da cidade de Belém, iniciou um projeto de inovação social enquanto estava na faculdade. A ideia era montar um espaço compartilhado, onde as pessoas da sua própria comunidade pudessem ter acesso a literatura, cultura e arte. A iniciativa ganhou notoriedade e investimento através de crowdfunding (financiamento coletivo) e, hoje, atua em mais de cinco estados do Brasil.


7. As 5 Maiores Empresas do Estado do Pará, algumas delas com sede em Belém



O ranking anual 1000 Maiores Empresas do Brasil da revista Isto É Dinheiro, publicado dia 08 de outubro, demonstra em números totais, quais são as maiores empresas do Brasil. Segundo a revista, no estado do Pará, as empresas mais bem colocadas no ranking são do setor de energia, varejo e bancário.


8. Região Metropolitana de Belém ganhará mais cinco viadutos



O governador Helder Barbalho autorizou a construção de cinco viadutos na Região Metropolitana de Belém, todos com recursos próprios do Estado. Projetos desenvolvidos pela Setran fazem parte do plano de desenvolvimento viário e pretende facilitar o escoamento das grandes avenidas e rodovias.


9. Maior banco de investimentos da América Latina vai abrir escritório em Belém


O BTG Pactual vai abrir em breve primeiro escritório em Belém. A rede de investidores bilionários já definiu o seu endereço na cidade, que será localizado em um chalé da Avenida Serzedelo Corrêa, Batista Campos.


10. Belém está entre as melhores cidades para fazer negócios no setor de serviços


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

bottom of page