top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

XVI Feira da Indústria do Pará será lançada nesta quinta-feira em Belém

O evento será realizado no Auditório Albano Franco, da FIEPA, a partir das 17 horas, com entrada gratuita


Feira da Indústria do Pará (Foto: Fiepa)

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará realizará nesta quinta-feira, 25, o lançamento da XVI Feira da Indústria do Pará (FIPA). Durante o lançamento será proferida uma palestra com a especialista Vanessa Pinsky, consultora em estratégias para a sustentabilidade, agenda ESG e inovação sustentável. Na ocasião também serão apresentadas ações de sustentabilidade da Hydro, Fundo Vale e Manioca.


O lançamento da FIPA marca as comemorações pelo Dia da Indústria, celebrada anualmente no dia 25/05, e o início das vendas e reservas de estandes. Promovida pelo Sistema FIEPA, com correalização do Sebrae no Pará e patrocínios da Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI, SENAI e IEL, a próxima edição da FIPA será realizada de 22 a 25 de maio de 2024, no Hangar Centro de Feiras e Convenções.


A FIPA é realizada a cada dois anos, composta por uma feira de exposição de produtos e serviços de pequenas, médias e grandes indústrias locais, nacionais e multinacionais, além de apresentações culturais, encontros técnicos, palestras e fóruns, rodadas de negócios, torneio de inovação e soluções tecnológicas.


Palestra


Alinhado ao cenário socioeconômico global, o tema da próxima FIPA será “Negócios e Sustentabilidade na Amazônia”. E para apresentar as diversas perspectivas sobre o assunto, o evento de lançamento contará com uma palestra da especialista Vanessa Pinsky, pós-doutoranda em bioeconomia, com foco em governança, política pública e cadeias de valor da sociobiodiversidade na Amazônia. O objetivo do encontro é mostrar como a biodiversidade pode se transformar em negócio.


VEJA MAIS


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page