top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Saiba como a oratória pode determinar o sucesso da sua carreira

Atualizado: 2 de out. de 2023

Habilidade é essencial para influenciar pessoas e alcançar resultados positivos

Nayan Lopes, coach, analista de perfil comportamental e palestrante das Oficinas de Negócios

A oratória sempre foi motivo de dificuldade na vida da maioria das pessoas. No mundo empresarial e dos negócios, saber falar bem é um fator determinante para o sucesso em qualquer carreira. Em vista disso, nesta quinta-feira, 21, a partir das 17h, no edifício Connext, o Coach, analista de perfil comportamental e sócio franqueado da Vox2You São Brás, Nayan Lopes, abordará o tema “Princípios da Oratória para Empresários”, durante o primeiro encontro da Comunidade Oficina de Negócios, que nessa primeira edição abordará o tema “Desenvolvimento Pessoal”.


O evento é promovido pela Comunidade Belém Negócios e tem como objetivo gerar networking entre empresários e pessoas que queiram abrir seu próprio negócio. Nayan Lopes, que também possui MBA em gestão e liderança empresarial e mais de 6 anos com experiência em gestão de carreiras, exercendo cargo de coordenador e direção em universidades como Unama e Estácio/Pará, compartilhará com os participantes da oficina toda a sua experiência de mercado ao longo desses anos.


Segundo Nayan, é por meio da oratória que as pessoas comunicam suas ideias de maneira eficaz. “Dessa forma temos o poder de influenciar pessoas e alcançar resultados positivos em nossa área de atuação. Portanto, é fundamental investir tempo e esforço em estudar oratória, buscando oportunidades de prática, aprendizado e aprimoramento. Acredite no potencial de impacto que a oratória pode ter em sua carreira e faça dela uma ferramenta poderosa para o seu desenvolvimento”, explica o profissional.


Ainda segundo Nayan, falar bem não é suficiente para fazer com que uma pessoa seja um bom comunicador, já que a oratória está muito além da fala. “É justamente aqui que entra a linguagem não-verbal, que é tudo aquilo que expressamos sem usar palavras. A nossa voz. Postura. A maneira como gesticulamos. Para onde olhamos enquanto conversamos com alguém. No geral necessitamos entender que tudo, absolutamente tudo comunica”, destaca.


A oratória produz impactos positivos na vida do empresariado. “Negociar. Influenciar. Persuadir. Seja para números ou mesmo para demandas diversas do cotidiano, é essencial saber como podemos agir de forma mais influente, entendendo o que move as pessoas e atuar de forma estratégica em nossos negócios”, enfatiza Nayan.


Dicas

“É necessário para iniciar a jornada de empreendedor ter conhecimentos que desenvolva a inteligência emocional e ferramentas de autogestão para maximizar recursos e produtividade, como tempo, foco, tomada de decisões e relações no meio corporativo, pois como já falei tudo se comunica e comunicação vende. As pessoas que sabem argumentar e expressar com clareza suas ideias têm maiores chances de serem ouvidas, compreendidas, admiradas e reconhecidas. A boa oratória é responsável por melhorar relacionamentos, profissionais e pessoais, abrir portas e aumentar a credibilidade no ambiente em qualquer ambiente”, finaliza Nayan.


Por: Vanessa Lago


VEJA MAIS

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page