top of page

Rodada de negócios, novo conceito faz parte da Exposição Negócios Inovadores

A rodada de negócios visa o fechamento prático de parcerias, além da troca de serviços e contatos

No dia 10 de outubro, a partir das 14h, na Estação das Docas, a capital paraense irá receber a primeira edição da Exposição Negócios Inovadores, evento realizado pela plataforma Belém Negócios, cujo objetivo é empoderar os negócios inovadores que nasceram na região e que têm potencial de crescimento, além de reunir iniciativas e homenagear personalidades e empresários locais. Dentro da programação também terá uma Rodada de Negócios, com o objetivo de promover networking qualificado e fechamento de parcerias.


A Rodada de Negócios é um formato inovador e pouco utilizado na Região Norte. Consiste na apresentação de negócios, como em reuniões empresariais entre os empresários que demandam e ofertam serviços e produtos, de maneira a facilitar novos contatos. Cada empresa participante deve apresentar seus produtos e serviços de forma direta, objetiva e resumida, conduzindo a rodada da melhor maneira. Para participar da rodada de negócios não é necessário fazer parte da Comunidade BN, basta realizar a sua inscrição no link e se preparar para apresentar o seu negócio, produto ou serviço para possíveis investidores no momento do evento.


Thiago Ferreira, bacharel em sistemas da informação, é diretor comercial da Matapi Hub Marketing e gestor de comunidades de negócios, além de atuar como desenvolvedor de coworking. Com 15 anos de atuação no mercado, Thiago conduzirá a Rodada de Negócios ao lado de Vitor Alves, idealizador do Açaí Valley, uma comunidade de inovação e startups no Pará. Para Thiago, as empresas locais que apresentarão suas empresas e terão a oportunidade de desenvolver conexões relevantes. “Certamente é um momento ímpar para que empresários conheçam propostas interessantes que podem ajudar seus projetos e, por conseguinte, proporcionar novas atividades para a cidade”, destaca o profissional.


Para Thiago, no atual cenário do mercado paraense há muitas oportunidades em diversos segmentos de negócios e demandas que ainda não foram atendidas. “O evento propicia exatamente isto, dar ao empresário local a oportunidade de desenvolver networking qualificado com outros empresários para encontrar e oferecer soluções. Daí inicia-se um bom movimento nesse sentido”, ressalta.


De acordo com o profissional, as ferramentas digitais têm potencializado o desenvolvimento desse cenário. “Com as ferramentas digitais, que vão das redes sociais ao uso recentemente democratizado das Inteligências Artificiais, o empresariado ganhou o poder de fazer negócios em escala nunca vista e alcançar diretamente o cliente desejado. É um momento único”, finaliza Thiago.


A primeira Exposição Negócios Inovadores contará com um cronograma de apresentações especiais e exposição de negócios focados em tecnologia, sustentabilidade e inovação. Serão mais de 10 stands com negócios, produtos e serviços inovadores desenvolvidos na Amazônia. Além disso, palestras, painéis e hot seats também farão parte da programação.


Exposição Negócios Inovadores

Data: 10 de outubro

Hora: A partir das 14h


Por: Vanessa Lago


VEJA MAIS


bottom of page