top of page

Projetos desenvolvidos pelo PCT Guamá chamam atenção internacional

O grupo formado por 17 pessoas conheceu o Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia

Foto: PCT Guamá

O PCT Guamá é uma iniciativa estadual, que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e gestão da Fundação Guamá.


É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador e sustentável.


Na última quinta-feira (24), uma delegação da universidade japonesa Takushoku visitou o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, para conhecer projetos bioeconômicos desenvolvidos no complexo e participar de uma capacitação sobre a contribuição da inovação tecnológica para proteção ambiental e desenvolvimento sustentável da Amazônia.


O representante da delegação, professor Kojiro Takeshita, destacou que o grupo ficou entusiasmado com os projetos e possibilidades de atuação. “Ficamos entusiasmados com as inovações promovidas no PCT Guamá, porque utilizam insumos daqui de forma criativa, diversa, industrialmente e socialmente útil. São projetos que podem alcançar novos mercados e oportunidades”.


O grupo conheceu o Centro de Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA/UFPA), especialista em serviços que possibilitam o controle de qualidade em produtos de origem vegetal nas áreas de ciência e tecnologia de alimentos, farmacêutica, química, biotecnológica, cosmetologia, dentre outras, e os serviços disponíveis no parque em áreas como biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, eficiência energética, geoinformação, educação e outras.


O grupo, composto por 17 pessoas, um dos quais intérprete, um professor e 15 universitários dos cursos de Administração, Economia e Relações Internacionais, cumpre agenda no Brasil para conhecer como o desenvolvimento sustentável é gerido na região. Antes de Belém, passaram por Manaus, no Amazonas.


Fonte: PCT Guamá


VEJA MAIS




bottom of page