top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Na Região Norte, o Pará é destaque na criação de novas empresas

Segundo o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian, o Norte do país abriu mais de 18 mil empresas

Foto: Kayak

Apenas em maio deste ano, o Norte do país abriu mais de 18 mil empresas e entre os estados da região, o Pará liderou com mais de 7 mil novos empreendimentos. É o que diz o indicador de nascimento de empresas da Serasa Experian.


Na análise nacional, ao todo, foram criados mais de 300 mil novos negócios no Brasil, sendo metade dessas aberturas localizadas na região sudeste (50,8%). Apesar do alto número, houve uma queda de 1,8%, em comparação ao mesmo mês de 2022.


“O indicador segue a tendência de queda na taxa de desemprego, que de acordo com estatísticas do IBGE, atingiu 8% no segundo semestre de 2023. Quanto à distribuição regional, é natural que o Sudeste lidere, uma vez que essa região abriga a maior parcela da população brasileira e engloba centros financeiros e de negócios”. É o que explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.


No que tange a natureza jurídica, os "Microempreendedores Individuais" (MEIs) corresponderam ao maior percentual de criação no período (75,8%). Em relação aos seguimentos, "serviços" foi o mais elegido na hora de abrir uma empresa.


A Serasa Experian lançou o “Guia do Empreendedor Iniciante”, para ajudar os negócios recém-criados na jornada do empreendedorismo. O material é gratuito e está disponível no site oficial da companhia. Para ter acesso completo, basta fazer um breve cadastro de nome e e-mail para destravar os oito níveis que reúnem muitas dicas e orientações sobre como encontrar uma oportunidade, definir o perfil do cliente, fazer plano de negócios e muito mais.


Clique aqui e saiba mais.


Fonte: Gazeta do Cerrado


VEJA MAIS

コメント


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page