top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Jornadas Sustentáveis: evento acontecerá nesta quinta e reunirá negócios com produtos e serviços inovadores

O evento visa o aperfeiçoamento e desenvolvimento do mercado paraense através de palestras complementares que abordarão importantes temas para o empresariado regional; saiba como participar


Evento reúne negócios produtos inovadores
Foto: Belém Negócios/Victor Cidade

O terceiro encontro da Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Ed. Metropolitan Tower. O tema abordado será "Como criar um produto inovador" e contará com a participação de empresários, executivos e investidores da região.


O palestrante da noite será Omilton Quaresma, fundador da Destilaria de Cachaças da Amazônia, conhecida pela produção de cachaças de Guaraná, Banana, Açaí e Jambu. O empresário falará sobre "Criação de marca e produtos inovadores na Amazônia" e agregará conhecimento e prática em sua apresentação, trazendo novos meios de implementar a inovação nos negócios.


Omilton Quaresma, CEO da Cachaça Indiazinha. Foto: Divulgação

"Espero que o público tenha fome de conhecimento e seja desinibido para perguntar, elogiar e criticar. Vou palestrar este dia, porém não perco nenhuma oportunidade de aprender. Acredito que nós, seres humanos, nunca saberemos tudo e gosto de saber que sou um aprendiz até meu último dia na terra", comenta o CEO a respeito da expectativa para o evento.


Além de Omilton, também participará do evento a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), por meio do programa StartUp Pará, coordenado pela membro da Comunidade Belém Negócios, Maria Trindade. Por meio do programa, foram escolhidas nove startups paraenses que são referências em inovação e sustentabilidade, para apresentarem as suas soluções e produtos para uma plateia qualificada formada por investidores, empresários e executivos da região norte.



Maria Tridade, coordenadora do programa StartUP Pará. Foto: Belém Negócios

"A expectativa em participar das Jornadas Sustentáveis são as melhores possíveis. Considero uma oportunidade única de conectar os empreendedores que fazem parte do Programa StartUP Pará com outros empreendedores, descobrir novas tendências do mercado e expandir sua rede de contatos de maneira significativa. Este é o momento de absorver conhecimento, trocar experiências e encontrar soluções inovadoras que impulsionarão o crescimento dos seus negócios", fala Maria Trindade. Dentre as startups selecionadas está o LeR, a Tolú Orgânicos, AMZ Tropical e MiritiLab.



Sobre as Jornadas Sustentáveis

A iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis visa o aperfeiçoamento e desenvolvimento das empresas paraenses, através de 6 palestras complementares ao longo do primeiro semestre de 2024. O foco principal é a capacitação para a Conferência do Clima que ocorrerá em Belém, em 2025.


Pensando no momento propício para o desenvolvimento de estratégias sustentáveis e inovadoras, o evento da Plataforma conta com palestras definidas até julho deste ano, abordando temas como ESG na Amazônia, Mudanças Climáticas e os Negócios, Sustentabilidade no Digital e muito mais.


O evento conta com a parceria da Leal Moreira, líder em construção  de condomínios de luxo no Pará; Agropalma, maior produtora de Óleo de Palma sustentável das Américas; e Consulting Now, empresa de consultoria empresarial especializada em alavancagem de resultados e reorganização de empresas de pequeno e médio porte.


Confira fotos dos eventos anteriores




Confira a programação da próxima Oficina:

  • 19h: Abertura com Rodrigo Souza

  • 19h: Criação de marca e produtos inovadores na Amazônia, com Omilton Quaresma 

  • 19:50h: Cofeebreak

  • 20h: Participação da Sectet

  • 21h: Network


Confira o calendário das Oficinas de Negócios:

  • 18 de abril: Criação de marca e produtos inovadores na Amazônia, com Omilton Quaresma 

  • 16 de maio: Tudo Sobre ESG na Amazônia, com Eduardo Brasil

  • 13 de junho: Mudanças Climáticas e Negócios na Amazônia, com Brenda Brito; Financiamentos e Fundos de Investimentos, com Aharon Alcolumbre

  • 11 de julho: Falando Sobre Sustentabilidade no Digital, com Rodrigo Souza e Dina Carmona


Veja como participar da iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis neste link: www.belemnegocios.com/oficina-de-negocios


Leia Mais:





Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page