top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Bebida paraense é destaque em competição mundial na Inglaterra

A bebida criada com jambu, ganhou a medalha de prata na categoria "botânico destaque" e foi a única, entre as brasileiras, a pontuar nesta categoria


Bebida paraense é destaque em competição mundial na Inglaterra
Leandro Daher, fundador da AMZ Tropical Gin. Foto: Divulgação

Mais uma vez a gastronomia paraense ganha destaque no cenário mundial, dessa vez a partir de uma bebida produzida com jambu. A empresa local faturou a medalha de prata em uma competição realizada na Inglaterra.


O AMZ Tropical Gin venceu na categoria 'botânico destaque' a medalha de prata na premiação World Gin Awards 2024, o maior reconhecimento global do mercado de gin.


Esta foi a primeira vez que uma empresa do segmento na Amazônia conquista o prêmio. A entrega da premiação ocorreu na Inglaterra, e contou com a participação de mais de mil inscritos.


A homenagem na categoria signature botanical, ou seja, o botânico destaque, ocorreu em decorrência do jambu, hortaliça amazônica que tem feito muito sucesso fora do país. A empresa foi a única a pontuar nesta categoria entre as brasileiras.


Criada em 2022 pelo empresário paraense Leandro Daher, o AMZ Tropical Gin é uma bebida no estilo dry gin com boas notas de zimbro e coentro e a presença de outros 11 botânicos, entre eles, a flor de jambu, considerada a pérola da Amazônia que vem conquistando a gastronomia brasileira de norte a sul do país.


Dol


Leia Mais:



Comentários


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page