top of page
Belem-negocios-connection.gif

Esta é a sua oportunidade de expandir internacionalmente o seu negócio

Empresa canadense auxilia na expansão internacional de startups de impacto social e ambiental; saiba mais

Expandir para fora do país é o grande sonho da maioria dos empresários brasileiros. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising, o número de franquias brasileiras fora do Brasil subiu e de 183, em 2021, para 213, em 2022. No Pará, alcançar esse objetivo pode parecer ainda mais distante, já que a logística e os investimentos são pouco acessíveis para a Região Norte.


Pensando nisso, a empresa canadense Spring, lançou um programa de facilitação da imigração de startups de impacto para a América do Norte. O Impact Startup Visa (ISV) (Visto Startup de Impacto), combina uma experiência comprovada de aprendizagem para startups com o suporte experiente necessário para ajudar a empresa a imigrar e estabelecer o negócio no Canadá.

Para ser elegível, a empresa precisa causar um impacto positivo social ou ambiental através de produtos, serviços ou operações. Além disso, é necessário que a empresa seja inovadora, tenha alto potencial de crescimento, tenha pesquisado o mercado canadense e saiba explicar o motivo de querer expandir para o país. Também é importante ter um bom plano de ação, uma vez que, a expansão de uma empresa é algo custoso.


Esta é uma excelente oportunidade para quem deseja alcançar outros públicos. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral (FDC), em 2021, a respeito da expansão internacional de empresas brasileiras, o Canadá está em sexto lugar na lista de países considerados novos destinos para a implementação de empresas. Além disso, ainda segundo pesquisa da FDC, os países que mais possuem empresas brasileiras são Estados Unidos, Argentina e México. Ou seja, o mercado internacional no Canadá está aquecido para receber empresas inovadoras e que possuem ligação direta com a sustentabilidade e a Amazônia.


As inscrições ficam abertas o ano todo, mas é indicado que a empresa se candidate o mais cedo possível, principalmente devido ao processo de imigração que pode demorar. A Spring aponta que o período ideal para inscrição é, em média, quatro meses antes da data de início do programa.


Com o intuito de sanar todas as dúvidas que os empresários possam ter a respeito do processo de imigração, a Spring irá realizar na próxima quarta-feira, dia 20, a partir das 12h, uma sessão de perguntas e respostas online a respeito do programa. Para saber mais a respeito da oportunidade basta acessar o site da Spring.


VEJA MAIS

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page