top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Encontro apresenta oportunidades de negócios entre Pará e Portugal

A programação é voltada para empresários, entidades ligadas ao setor produtivo e profissionais de comércio exterior


Encontro apresenta a empresários e empreendedores as oportunidades de negócios entre Pará e Portugal (Foto: Agência de Notícias da Indústria)

Portugal é considerado uma porta de entrada para a União Europeia. Esse bloco econômico tem um papel estratégico para as exportações do Estado do Pará, que em 2022 exportou um total de US$ 3.399 bilhões para a União Europeia. Para expandir o relacionamento junto ao mercado europeu, o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) promoverá, no próximo dia 11 de maio, o encontro Oportunidade de Negócios entre Pará e Portugal.


O evento, realizado em parceria com a XC Business Brokers, consultoria para investidores estrangeiros em Portugal, reunirá empresários, entidades ligadas ao setor produtivo e profissionais de comércio exterior, na sede da Federação, em Belém, a partir das 9 horas e contará com a palestra "Internacionalização de Portugal para a Europa", proferida por António Cruz, CEO da XC Brasil.


Durante o encontro serão apresentadas as potencialidades do mercado europeu e as possibilidades de parceria com o Estado do Pará, além das dinâmicas de exportação e importação características dos países que compõem a União Europeia, tais como o processo para abertura e internacionalização das empresas, impostos, taxas, nacionalidades e vistos.


O encontro será presencial, na sede do Sistema FIEPA, em Belém, a partir das 9 horas. Inscrições pelo link.


VEJA MAIS


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page