top of page
Belem-negocios-connection.gif

Empresários de Belém terão oportunidade para fazer pitchs em evento inédito

Será uma hora de imersão e oportunidade de negócios entre empresários e expositores

Sendo a Exposição Negócios Inovadores um grande evento para a conexão de empresas com investidores em potencial, esta será uma oportunidade ímpar para realização de pitchs. A exposição ocorrerá no dia 10 de outubro, a partir das 14h, na Estação das Docas, em Belém. Durante o encontro, às 16h, será dedicado um espaço de tempo especialmente para fazer pitchs empresariais. Membros da Comunidade Belém Negócios, além de pessoas que adquiriram stands terão a chance de empregar esse método e criar oportunidades de negócio.


Expert no assunto, Yago Baía, o idealizador do Método Máquina de Prospecção e Vendas (MVP), uma imersão em vendas, além de ser empresário e sócio-diretor da escola de oratória Vox2You Umarizal, é mentor de vendas, com anos atuando na área, ressalta que para ter sucesso na aplicação do pitch é preciso potencializar aquilo que se faz bem. “Descobri que a gente nasce por um motivo e esse motivo é descobrir no que somos bons e devemos potencializar através do aprendizado constante. Ao longo da minha trajetória, percebi que podemos nos libertar da crença do senso comum de fazer o que todos fazem. Assim, aprendi a vender, a liderar e ter a mentalidade correta”, afirma Yago Baia.


Pitch é um termo bastante empregado no mundo empresarial, especialmente em processos em que o assunto é a conquista e captação de novos investidores. Vantajoso para startups e empresas de uma forma geral, essa técnica representa uma breve e rápida forma de apresentar um serviço ou um produto na busca de fornecedores e parceiros futuros.


De forma prática, segundo informações do Sebrae, o tempo médio de duração de um Pitch costuma ser reduzido, justamente para fazer com que a dinâmica da comunicação entre os envolvidos e o apresentador seja eficiente, claro e objetivo. Do contrário, um pitch extremamente longo pode desencadear falta de interesse nas pessoas presentes no momento.


Mesmo que, na maioria dos casos, as apresentações girem em torno de 30 minutos, é crucial que o processo seja concluído em, ao menos, entre 2 e 3 minutos. O objetivo é que o empreendedor consiga explicar, de forma objetiva e clara, suas principais soluções e objetivos em curto espaço de tempo.


Ao final do pitch, é importante considerar que devem ser respondidos os principais questionamentos acerca do serviço ou do produto oferecido, como por exemplo, descrever a solução para o problema que será resolvido no negócio; discorrer sobre como funciona esse tipo de mercado e como será possível explorá-lo, elegendo o principal diferencial da empresa em questão e apresentando o cliente ideal desse mercado. Um pitch envolvente é possível, basta treinar e aprimorar as técnicas para empregá-las com sucesso.


PRESTIGIE

Data: 10 de outubro de 2023.

Horário: a partir das 14h (início); às 16h (pitches empresariais).

Local: Estação das Docas. Galpão 3 e Teatro Maria Sylvia Nunes.

Endereço: Av. Mal. Hermes, S/N - Campina, Belém – PA.

Saiba mais: www.belemnegocios.com/exposicao-negocios-inovadores-belem-2023

Mais informações: (91)98349-5334.


Por Wal Sarges


VEJA MAIS

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page