top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Empresa vai transformar armazéns de Belém em hotéis de luxo para a COP-30

O empreendimento ficará localizado nos galpões 8, 8A e 8B e visa a COP-30, que ocorrerá em Belém, em 2025

Transformar armazéns em hotéis de luxo Belém
Armazéns localizados no Porto de Belém. Foto: Ag. Pará

Em janeiro deste ano, o fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou que estava analisando novos projetos para expandir a presença da empresa no Brasil, incluindo um segundo resort no estado de Alagoas e duas estreias: São Luís do Maranhão e Belém do Pará.


Na última semana, a Secult realizou o pregão presencial para cessão de uso onerosa de área no Porto Futuro II. A Vila Galé do Brasil saiu vitoriosa e conforme os planos anunciados no início do ano, construirá um hotel boutique, com cerca de 160 apartamentos, em dois armazéns localizados no Porto de Belém. O acordo será assinado na semana que vem.


A ideia é que o empreendimento fique pronto para a Conferência do Clima que ocorrerá em Belém, em 2025. Já que, durante uma coletiva de imprensa realizada em janeiro, o presidente da Vila Galé frisou que Belém do Pará necessita expandir a sua oferta hoteleira para receber o evento.


Jorge Rebelo de Almeida, fundador do Vila Galé. Foto: Forbes

“Uma das propostas [para Belém do Pará] me deixou absolutamente entusiasmado, porque é para fazer [um hotel] à beira-mar, através da recuperação de dois grandes armazéns, com 2.000 metros quadrados cada um, um projeto fora da caixa”, destacou o presidente da Vila Galé.


As acomodações serão luxuosas e devem resolver parte do problema da capital paraense de oferecer espaços mais suntuosos aos visitantes internacionais e chefes de Estado. Além disso, a remodelagem dos armazéns do Porto de Belém faz parte do perfil de investimentos da Vila Galé. A companhia tem um histórico de investir em estruturas de um estilo tradicional português, similar aos prédios coloniais encontrados na capital paraense.


O empreendimento de luxo em Belém será o primeiro da marca na região norte do país. A Vila Galé possui hotéis 10 hotéis no Brasil, localizados nos estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo e Alagoas.




Além da chegada da rede hoteleira internacional, Belém também receberá outros novos hotéis para aumentar a capacidade de hospedagem para a COP-30. Veja a lista de prédios do Governo que podem ser cedidos para a construção de novos empreendimentos.


Com informações de Mauro Bonna e Poder 360º


Leia Mais:




Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page