top of page
Belem-negocios-connection.gif

Empreendedor industrializa o açaí e faz sucesso com exportação

A empresa já exporta para 17 países e deseja chegar a 50 até o final do ano

Rafael Aun Ming, idealizador da Açaí Motion

Rafael Aun Ming, advogado, jornalista e empresário brasiliense, criou a Açaí Motion, uma marca de energéticos de açaí que tem feito sucesso no exterior. Com o produto industrializado, o negócio chega a faturar R$ 300 mil por mês.


Os ingredientes foram pensados estrategicamente para facilitar a exportação, já que não possuem restrição de consumo no exterior. Os insumos são: extrato de açaí, guaraná em pó, açúcar, cenoura negra e água gaseificada. As bebidas são produzidas com açaí brasileiro, 100% da Amazônia, fornecido de forma terceirizada, e 70% da produção é exportada.


O extrato de açaí é concentrado e não precisa de refrigeração, ou seja, gera menos curso para armazenar e transportar. Uma colher dele equivale a uma tigela de polpa. Ao industrializar a bebida com o fruto amazônico, Ming elevou o status do açaí no exterior. Já que, ao adicionar mais etapas de produção à matéria prima, o valor agregado do fruto aumenta mais que três vezes.


A empresa, fundada em 2018, hoje atende 17 países, como Estados Unidos, Canadá e China. Até o final do ano, Ming pretende vender para 50 países. "Para o Japão agora, depois de dois anos de muita luta, muito trabalho, conseguimos já estar com o pé dentro do Japão e faremos a nossa primeira produção de um milhão de latas nos próximos dois ou três meses", afirma Rafael.


Ming também ressalta a geração de riqueza que o produto pode trazer para o Brasil, uma vez que, toda a produção da bebida é nacional. "É aqui que é desenvolvida a lata, a embalagem. Aqui é feito todo o processo do açúcar e de tudo o que vai ser agregado ao produto. Tudo isso é desenvolvido e produzido Brasil, então isso gera riqueza para o nosso país", finaliza Rafael Ming.


Com informações do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.


VEJA MAIS


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page