top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Conheça a Oncológica do Pará, centro inovador de tratamento de câncer

Empresa é uma das patrocinadoras da primeira Exposição Negócios Inovadores

José Luiz Carvalho e Ana Paula Castilho, diretor e gestora da Oncológica do Pará

Com mais de 40 anos de história, a clínica médica Oncológica do Pará, foi a pioneira no tratamento privado de câncer no Estado. Fundada em 1980, numa época em que a oncologia clínica não era muito reconhecida no Brasil, a empresa conseguiu realizar os primeiros tratamentos contra o câncer, com organização e planejamento, obtendo resultados excelentes.


A partir daí, a empresa ganhou respaldo em implantar novos medicamentos. Em 1985 foi realizado o primeiro tratamento no Pará com doxorrubicina, um medicamento utilizado na quimioterapia que mata as células tumorais, danificando o DNA e impedindo o reparo. Em paralelo a isso, a empresa sempre buscava acompanhar as pesquisas e estudos importantes sobre o assunto, trazendo conhecimento e tratamentos inovadores de outros países, o que a fez crescer e alcançar resultados terapêuticos de sucesso.


Por conta das quatro décadas de história, a empresa foi condecorada pelo Governo do Estado do Pará, com a medalha Gaspar Viana, honraria concedida pelo serviço de saúde humanizado prestado à população. Outra iniciativa pioneira no estado, foi a criação da primeira atividade científica, o ONCO, um evento de Oncologia realizado anualmente para difusão da especialidade de Oncologia Clínica, que foi reconhecido pela Associação Médica Brasileira em 2018.

Para Ana Paula Castilho, membro da Comunidade Belém Negócios e gestora da Clínica Oncológica do Pará, o que difere a clínica dos demais serviços existentes é realizar tratamentos que promovam melhor qualidade de vida ao paciente. “Nossa missão é proporcionar tratamento, qualidade de vida e sobrevida aos pacientes oncológicos, oferecendo serviços de excelência, com ética, segurança e respeito ao indivíduo. Queremos ser referência em tratamento oncológico no estado do Pará, recebendo o reconhecimento pela excelência técnica, inovação e satisfação dos pacientes”, destaca Ana Paula.


Dentre os valores a serem destacados pela empresa estão Ética, Respeito, Segurança, Qualidade e Responsabilidade Social. “Priorizamos conduzir todas as atividades da clínica com transparência, honestidade e respeito aos princípios éticos da medicina, assim como tratar todos os pacientes com educação, empatia e atenção às suas necessidades individuais. Sempre garantindo um ambiente protegido e confortável para os pacientes, com a utilização de tecnologias e protocolos de segurança, disponibilizando a excelência técnica nos serviços, por meio de uma equipe qualificada e em constante pesquisa, estudo e atenta as inovações, oferecendo soluções eficientes aos nossos pacientes. Tudo isso para contribuir na promoção da saúde e do bem-estar da sociedade, por meio de apoio as ações sociais e de responsabilidade ambiental”, cita a gestora.


A empresa é uma das patrocinadoras oficiais da primeira Exposição Negócios Inovadores, uma iniciativa da plataforma Belém Negócios, cujo objetivo é empoderar os empreendimentos inovadores que nasceram na região e que têm potencial de crescimento, além de reunir iniciativas e homenagear personalidades e empresários locais. O evento acontecerá no dia 10 de outubro, a partir das 14, na Estação das Docas, e vai contar com um cronograma de apresentações especiais e exposição de negócios focados em tecnologia, sustentabilidade e inovação.


Atualmente a Clínica Oncológica do Pará está localizada na travessa 9 de janeiro, 1272, e conta também com atendimento domiciliar e uma equipe multidisciplinar de profissionais, aptos a oferecer o que há de mais inovador no tratamento de câncer, em um ambiente com salas confortáveis e equipadas com ferramentas de alta tecnologia.


Por Vanessa Lago


VEJA MAIS

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page