top of page

Começa nesta segunda a semana do MEI no Pará

O evento contará com uma programação online e presencial totalmente gratuita


mei microempreendedor belém
Imagem: Agência Pará

O Sebrae inicia neste dia 22 até 26 de maio, a 14ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento contará com uma programação online e presencial totalmente gratuita. No Pará, acontecerá eventos em todas as regiões, nas Agências de Negócios do Sebrae e Salas do Empreendedor. Em Belém, a programação será realizada no Centur, onde também haverá uma Feira de Negócios para movimentar as vendas e uma live shopping.


Em todo o estado, serão disponibilizados diversos atendimentos incluindo formalização, emissão de documentos, orientações especializadas, alteração/atualização de cadastros, baixa de MEI, desenquadramento, negociações de dívidas e Declaração Anual do Simples Nacional, cujo prazo termina no próximo dia 31 de maio. Também serão ofertadas cerca de 300 capacitações, entre palestras, oficinas e encontros, em diversas temáticas, de acordo com a programação de cada região.


“Queremos potencializar nossos serviços, pois sabemos que o MEI é o primeiro passo para quem quer empreender, e nosso objetivo é ajudar o MEI a crescer”, observa Rubens Magno, diretor superintendente do Sebrae no Pará.


Interessados em participar podem se inscrever antecipadamente pelo 0800 570 0800 ou durante o evento nas Agências e no Centur. No local, haverá uma abertura oficial do evento, às 19h do primeiro dia da ampla agenda. Atualmente, no Pará, existem 326.031 microempreendedores individuais. Desses, 99.923 estão em Belém.


Feira de Negócios e Arena


Em Belém, a programação será em uma área de mais de mil metros quadrados, montada no Centur, onde haverá 19 guichês de atendimento. Destaque para a Arena “Histórias que Inspiram”, um espaço de apresentação de experiências de microempreendedores individuais onde serão relatadas experiências de cada um.


Na Arena, 19 empreendedores irão apresentar suas respectivas histórias, duas apresentações por turno, durante os cinco dias. O tempo de apresentação será de 30 minutos, mediados pela consultora Ely Ribeiro.


A Semana do MEI também terá uma grande Feira de Negócios, com 15 estandes para comercialização de produtos de microempreendedores individuais, como cerâmica customizada, óleos essenciais, pães artesanais, serviços de ecoturismo, sucos sem lactose e produtos para os pés. A Feira de Negócios funcionará das 10h às 18h e a programação de capacitação e atendimentos das 8h às 18h.


VEJA MAIS

bottom of page