top of page
Belem-negocios-connection.gif

Banpará Está Entre Os 10 Bancos Com Maior Crescimento Do Número De Agências

No Pará, o banco com maior número de agências é o Banpará, com 145 unidades


Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

Segundo o levantamento do Banco Central (BC), o Banco do Estado do Pará (Banpará) se destacou no levantamento ocupando a 9ª posição em crescimento do número de agências no país.


No Pará, o banco com maior número de agências é o Banpará, com 145 unidades. De acordo com a pesquisa, foram 16 novos espaços do banco estadual em 2021. As informações são da Ag. Pará.


Desde 2019, o Governo do Estado já entregou 38 agências – a mais recente no início de fevereiro na cidade de Santarém Novo, na região Rio Caeté. Com a nova representação, o banco passa a ter um total de 146 agências no Estado, com presença em 126 municípios.


Em uma região característica como a que o Pará está inserido, a presença física das agências tem uma grande importância, pois há situações em que as pessoas ainda precisam se deslocar de uma cidade a outra para tratar de questões financeiras e ter acesso a serviços.


“O planejamento para instalação das unidades considera a viabilidade econômica, como também o papel social do Banpará naquele município. O estado do Pará é muito rico e cheio de diversidades e entender este processo é fundamental para estar presente em todos os municípios. Em Colares, por exemplo, o aspecto cultural é bastante peculiar e está integrado à estes movimentos é muito importante”, disse Ruth Pimentel Méllo, presidente da instituição financeira.


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Commenti


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page