top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Confira como foi a 4ª edição da iniciativa Jornadas Sustentáveis, com a participação da FIEPA

Evento aconteceu nesta quarta-feira, 15 de maio, e contou com a participação de diversos empresários e convidados especiais


evento belém negócios
Presidente da FIEPA falou sobre como a indústria paraense está se preparando para a COP-30 (Foto: Belém Negócios)

A plataforma Belém Negócios, com o apoio da Agropalma e Leal Moreira, realizou a quarta edição da iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis nesta quarta-feira, dia 15 de maio. Projeto tem o objetivo de preparar as empresas para a COP-30, além de gerar conexões entre empresários para o surgimento de novos negócios e parcerias.


Idealizada pelo fundador da plataforma Belém Negócios, Rodrigo Souza, a iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis é um movimento criado em 2023 e que já contou com mais de 30 palestrantes. O objetivo principal é desenvolver as empresas locais através de conteúdos direcionados para executivos e gestores, através de palestras, oficinas, pitches empresariais e mais.


Em 2024, a Belém Negócios lançou uma agenda de eventos de fevereiro a julho, dessa vez, com o conteúdo direcionado para preparar o setor produtivo para o grande evento global que será sediado na capital em 2025, a COP-30. Os temas abordados são sustentabilidade, inovação, bioeconomia, cases de sucesso, ESG, investimentos e indústria.


Confira a agenda completa de eventos da iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis: www.belemnegocios.com/oficina-de-negocios. O próximo encontro será no dia 13 de junho e o tema abordado será Financiamentos e Fundos de Investimentos na Amazônia.


evento em belém sobre negócios
Alex Dias Carvalho, presidente da FIPA e Rodrigo Souza, Fundador e CEO da plataforma Belém Negócios

Evento da plataforma Belém Negócios: Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis (15 de maio)


A quarta edição do projeto neste ano teve a participação de Alex Dias Carvalho, presidente da FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará). O tema abordado foi "Como a Indústria Paraense está se Preparando para a COP-30". Cerca de 60 pessoas compareceram no evento.


O encontro, que aconteceu no auditório do edifício Metropolitan Tower, em Belém, contou com a partipação de diversos atores dos setores público e privado. A comunidade Belém Negócios, grupo de networking formado por mais de 230 membros associados, também compareceu ao evento, para acessar oportunidades que o novo momento oferece para o empreendedorismo paraense.


"Terminamos agora a participação aqui na Belém Negócios, um momento de uma discussão muito interessante. Foi muito legal poder participar e conhecer um pouco mais dessa comunidade, falando da indústria do Pará e falando do sistema FIEPA", comentou Alex, em entrevista para o site Belém Negócios.



Na ocasião, Alex também teve a oportunidade de falar sobre o principal evento realizado pela FIEPA, a FIPA (Feira da Indústria do Pará), evento anual que chega em sua décima sexta edição e que deve atrair cerca de 60 mil pessoas, dos dias 22 a 25 de maio, no Hangar. Diversas empresas, instituições financeiras, pequenos e grandes produtores da região, consultores e especialistas devem participar dessa que é a maior feira da indústria do Norte do Brasil.


"A plataforma Belém Negócios tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo paraense em seu mais alto nível e em todos os aspectos. Receber a diretoria da FIPA, juntamente com o presidente Alex, falando sobre o momento da indústria no Pará e região é uma oportunidade de aproximar negócios em ascensão de algumas das principais ações que o Estado proporciona em termos de negócios. Falamos sobre a ferrogrão, sobre o Arco Norte, sobre a Margem Equatorial e também sobre a maior de todas oportunidades que o Pará já teve, a COP-30. O empresário paraense precisa saber o que vem por aí nos próximos anos, para se preparar para o seu natural crescimento", comenta Rodrigo, anfitrião do encontro.


Veja imagens oficiais



Saiba como se tornar membro da Comunidade Belém Negócios: www.belemnegocios.com/comunidade

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page