top of page
Belem-negocios-connection.gif

FIPA: Feira da Indústria do Pará 2024 mostra a força do setor na Amazônia

O evento ocorre de 22 a 25 de maio, no Hangar - Centro de Convenções, e reúne as principais empresas atuantes na indústria paraense

FIPA 2017. Foto: Divulgação

A Feira da Indústria do Pará (FIPA) é realizada a cada dois anos, composta por uma feira de exposição de produtos e serviços de pequenas, médias e grandes indústrias locais, nacionais e multinacionais, além de apresentações culturais, encontros técnicos, palestras e fóruns, rodadas de negócios, torneio de inovação e soluções tecnológicas.


Alex Dias Carvalho, presidente do Sistema FIEPA, que realiza a FIPA, além de estar presente da Feira, também participará das Oficinas de Negócios - Jornadas Sustentáveis, nesta quarta-feira, dia 15. O tema do encontro será "Como a Indústria Paraense está se Preparando para a COP-30". A Oficina acontece no auditório do Ed. Metropolitan Tower, a partir das 19h, as inscrições podem ser realizadas no site: belemnegocios.com/event


A Oficina ocorre nesta quarta-feira, dia 15. Poster: Belém Negócios

A FIPA reúne a produção industrial paraense e suas ações de sustentabilidade e convida outras indústrias da região a participar, mostrando a força do setor na Amazônia e sua contribuição para o desenvolvimento da região, seja pelo incentivo à economia gerado pelo setor ou pelas suas ações socioambientais.


Além disso, por meio da programação técnica, abre espaço para o debate de temas de interesse como inovação, tecnologia, qualificação profissional, compliance, saúde e segurança, meio ambiente, desenvolvimento econômico, entre outros. Evento único do setor industrial na Amazônia, a feira reúne um público visitante variado, formado por empresários, profissionais autônomos, acadêmicos, técnicos, trabalhadores da indústria e estudantes.



FIPA - Feira da Indústria do Pará 2024

A FIPA é promovida pelo Sistema FIEPA, com correalização do Sebrae no Pará e patrocínios da Confederação Nacional da Indústria (CNI), SESI, SENAI e IEL, a próxima edição será realizada de 22 a 25 de maio de 2024, no Hangar Centro de Feiras e Convenções.


O tema da edição 2024 é "Negócios e Sustentabilidade na Amazônia", o que evidencia o esforço de aliar o lucro à pauta ambiental que atrai os olhares de vários países para a região, em especial, diante da expectativa para COP-30 em Belém, em 2025.



O presidente da Fiepa, Alex Carvalho, destacou ao O Liberal que a “sustentabilidade é uma questão de sobrevivência”: “É um exercício de inteligência, responsabilidade e de assumir o compromisso e protagonizar as decisões que afetam a vida de nós que vivemos aqui”. A expectativa dele é que a FIPA seja um evento precursor da COP 30 e cumpra o papel de mostrar o potencial da indústria paraense que oportuniza “inovação, desenvolvimento, geração de trabalho e emprego e dignidade ao povo amazônida e ao paraense”.



Oficinas de Negócios

Data: quarta-feira, dia 15 de maio

Local: Ed. Metropolitan Tower, nº3100

Horário: A partir das 19h


Leia Mais:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page