top of page
Belem-negocios-connection.gif

Antigo prédio da Receita Federal pertence agora a empresário que pretende instalar hotel português

A 500 metros do Porto Futuro II, o novo hotel será um empreendimento de luxo para a COP-30 e deve ser entregue em julho de 2025

Prédio receita federal empresário hotel português
Foto: Wagner Almeida

Após meses desde o anúncio de que viraria hotel, o antigo prédio da Receita Federal agora pertence ao empresário paraense Rômulo Maiorana Júnior. No Pregão Presencial Nº 90009/2024, da Secretaria de Cultura do Pará, não houve comparecimento de outros concorrentes, o que deu vitória por “maior oferta” à empresa Roma Serviços de Restauração, Construção e Administração Ltda.


O governo do Pará, inclusive, já oficializou a transação, com termo de adjudicação e homologação publicado no Diário Oficial do Estado Número 35.841, do último dia 4 de junho. Segundo a coluna do Olavo Dutra, no próximo dia 14, o governador Helder Barbalho, fará a entrega formal do espaço somando mais um equipamento turístico para o evento internacional da ONU e além.


NOVO HOTEL

Rômulo Maiorana Júnior é presidente do Grupo Roma, que atua nos ramos de comunicação, eventos, empreendimentos imobiliários, hotelaria e restaurantes. Dentre os empreendimentos que fazem parte do grupo, está o Radisson Hotel Maiorana, localizado na avenida Braz de Aguiar, área nobre da capital paraense.


Prédio receita federal empresário hotel português
Rômulo Maiorana Júnior, presidente do Grupo Roma. Foto: Divulgação

Para a nova aquisição de Maiorana, o empresário planeja instalar um hotel. Segundo o portal Bacana News, a coluna do Mauro Bonna e o portal do Olavo Dutra, a bandeira do novo hotel deve ser da Rede Tivoli & Resorts, de origem portuguesa.


O antigo prédio da Receita fica a menos de 500 metros do Porto Futuro II, onde será construído o novo empreendimento da também rede portuguesa, Vila Galé. Além disso, também foi anunciada a construção do Museu das Amazônia no galpão 4A do Porto Futuro II, que já conta com as obras de restauro avançadas.


PRAZO DAS OBRAS

Segundo o portal Bacana News, o novo hotel deve contar com itens de luxo. Está em negociação um rooftop restaurante e bar, do chef português Oliver da Costa; um club sunset na área da piscina, comandado por um grupo da Europa que já trabalha em praças como Ibiza, Algarve e Mykonos; três restaurantes e um café/bar.


Com 222 apartamentos, 6 suítes executivas de 70 metros e uma suíte presidencial duplex de mais de 200 metros quadrados, a obra está prevista para ser entregue em julho de 2025, em formato soft opening, visando o Círio.


O arquiteto Carlos Alves é responsável pelo projeto e a execução da obra é do Grupo Roma.


Com informações da coluna do Olavo Dutra, Bacana News e Mauro Bonna.


Leia Mais:




Comentarios


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page