top of page
Belem-negocios-connection.gif

Com investimento de R$ 180 milhões, Vila Galé assina contrato para construção de hotel em Belém

Novo empreendimento aumentará a disponibilidade de acomodações em Belém, além de promover empregos e renda por meio do estímulo ao turismo na capital paraense

O hotel será erguido na área que abrigava os antigos galpões 8, 8A e 8B do porto de Belém. Foto: Ag. Pará

Nesta quinta-feira (6), o governo do Pará assinou um acordo com o grupo português Vila Galé para a construção de um hotel de luxo em Belém. O novo hotel será construído em uma área do Porto Futuro II, cedida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) por um período de 30 anos em troca de uma parte dos lucros gerados pelo empreendimento.


O hotel será erguido na área que abrigava os antigos galpões 8, 8A e 8B do porto de Belém. A previsão é que a construção seja concluída e o hotel esteja em funcionamento no próximo ano, a tempo da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em novembro de 2025.


“A COP30 oferece a oportunidade de posicionar Belém como um destino de ecoturismo, e devemos aproveitar essa chance. Para isso, é essencial estruturar a cidade, aprimorar nossa capital e estar preparados para receber todos os tipos de turistas, desde acomodações mais simples até as mais sofisticadas. O que estamos fazendo aqui é transformar um espaço público em um investimento privado, criando 500 novos leitos, o que será fundamental para consolidar Belém como um destino turístico, aliando a beleza da cidade à natureza e aos serviços que oferece,” afirmou o governador Helder Barbalho.



O novo hotel contribuirá para o desenvolvimento do turismo no estado ao ampliar a oferta de acomodações em Belém, promovendo melhorias na renda da população através do incentivo ao turismo.


Assinatura do contrato para construção de hotel em Belém. Foto: Marco Santos/Ag. Pará

“A mão de obra utilizada aqui será local. Estamos falando de 300 empregos diretos durante a construção e, posteriormente, dos empregos gerados com a operação do hotel. Isso fortalece uma vocação estratégica para a demanda por mão de obra, tornando a qualificação profissional decisiva. Por isso, o governo está implementando o programa Capacita COP30, para formar profissionais e oferecer as qualificações necessárias, elevando a qualidade dos serviços e preparando nosso estado para os desafios da nova economia,” concluiu o governador.


Outros empreendimentos do Vila Galé



Rede Pará


Leia Mais:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page