top of page
Belem-negocios-connection.gif

Tudo o que você precisa saber para vender mais pela internet

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Evento online e gratuito do Sebrae vai ensinar tudo sobre como vender mais pela internet, utilizando as ferramentas mais populares, como redes sociais e marketplaces


Tudo o que você precisa saber para vender mais pela internet

Vender pela internet é uma estratégia que está funcionando muito bem para todo tipo de empresa. Sendo médio, grande ou pequeno, os negócios estão se tornando cada vez mais digitais e aproveitando os recursos disponíveis. Poucos são os empreendedores que não estão investindo em divulgação pelas redes sociais ou criando lojas online para ampliar a exposição de seus produtos.


Em 2021, segundo um relatório divulgado pelo site Ebit, a expectativa é que as vendas pela internet cresçam cerca de 26%.




Quais são as ferramentas que você deve começar


Sem dúvida as redes sociais, como Instagram e Facebook, são as mais indicadas.

Em 2020, as compras realizadas por intermédio das redes sociais saltaram de 22% para 34%, aponta a 6ª edição do estudo NuvemCommerce, realizado pela Nuvemshop, plataforma com mais de 70 mil lojas virtuais na América Latina – em sua maioria, de pequenos e médios empreendedores (PMEs).


Rodrigo Souza, da Abel, agência de marketing e conteúdo digital, que atua principalmente na cidade de Belém, afirma que cerca de 90% dos clientes (empresas), entendem que investir em redes sociais é fundamental para alavancar as vendas.


Recursos bilaterais: estratégias inteligentes para vender mais


Não basta apenas investir em redes sociais.


Lojas online próprias e marketplaces com templates pré-moldados são recursos que devem ser implementados e devem atuar paralelamente com outras estratégias de exposição de produtos.


Rodrigo indica para as empresas que estão começando optem pelos marketplaces.


“Existe, hoje em dia, muitas plataformas. A Olist, por exemplo, é uma delas. Neste tipo de ferramenta, o empresário vai ter praticamente todos os recursos necessários para disponibilizar seus produtos. Formas de pagamento variados, soluções de envios e suporte são alguns dos serviços que os marketplaces costumam oferecer”.


O especialista explica que criar uma loja online do zero é mais indicado para empresas que possuem uma grande estrutura e que necessitam de recursos específicos, além de ser mais oneroso.



Invista em stil de produtos. Para você ter uma loja virtual atraente e organizada, é fundamental criar galeria de produtos. Outro fator determinante é criar descrições e especificações técnicas do que você está vendendo, para que os clientes se sintam mais seguros para comprar.


Evento online vai ensinar tudo sobre como vender na internet


O Sebrae, em parceria com a MLabs, Tray e Mercado Shop, criou um evento online e gratuito que será transmitido pelo Youtube, nos dias 15 e 16 de junho.


Para você que quer entender um pouco mais sobre como utilizar as redes sociais para divulgar o seu negócio e quais plataformas de marketplaces são mais indicadas para o seu perfil, este é um evento que vai sanar todas as suas dúvidas.


Confira a programação:


15/06/2021 às 19h


Como vender mais pelo Facebook e Instagram – Convidado mLabs


Vender no marketplace ou ter uma loja virtual: qual o melhor caminho? - Convidado Mercado Shops


16/06/2021 às 19h


Como atender melhor e vender pelo whatsapp - Sebrae


Como criar uma loja virtual que vende de verdade - Convidado Tray


A Transmissão será ao vivo pelo YouTube. Você receberá o link de acesso em seu whatsapp e e-mail.


Para outras informações fale com a nossa equipe pelo whatsapp: https://wa.me/message/7KU5EQS25YVSA1

Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page