top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Startup produz embalagens biodegradáveis feitas de mandioca

Marcas adotam a tecnologia na tentativa de agregar valor aos produtos, além de evitar o uso do plástico comum

Startup produz copos e embalagens feitos de mandioca
Imagem: reprodução Já Fui Mandioca

Embalagens feitas de mandioca? Para substituir o plástico na cadeia produtiva de suas embalagens, a Johnnie Walker passou a adotar invólucros feitos de uma planta bem comum no Brasil.


Esse foi o assunto do podcast Café com ADM, que recebeu Stelvio Mazza, CEO da Já Fui Mandioca, startup que está operando essa mudança na cadeia produtiva da multinacional.



A fábrica da empresa usa na produção o amido ou a fécula da mandioca brava, que não é própria para consumo humano.


A inovação está em unir biotecnologia com equipamentos criados pela startup, que transforma amido em uma embalagem 100% ecológica.


O maquinário diminuiu o tempo de produção e aumentou o número de embalagens fabricadas. Dessa forma, a empresa ficou viável comercialmente.


No catálogo, a empresa oferece potes, pratos e embalagens para delivery. A novidade são os potes de sorvete e de salada que viram adubo para jardim em 20 dias, com a água da chuva.


“A gente não vende embalagem, a gente vende justamente um conceito de economia circular. O desafio é justamente mostrar esse diferencial para o cliente, para que ele possa entender toda a cadeia, desde a produção até o descarte”, afirma Stelvio.


Com informações do site Razões para Acreditar.



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia