top of page
Belem-negocios-connection.gif

Maratona de inovação da Nasa chega ao Pará, conheça o evento

Pela primeira vez em Belém, o NASA Space Apps Challenge é a uma oportunidade para criar projetos e desafios reais



O NASA Space Apps Challenge, um dos principais eventos abertos da agência aeroespacial norte americana, chega ao estado do Pará, onde realizará etapas em Belém e Marabá. Considerada a maior maratona de inovação (hackathon) do mundo, o evento tem como “local lead” Miro Leite, um belenense radicado em São Paulo, especialista em transformação digital e inovação, e conta com a parceria da InovAction, uma das principais iniciativas do setor, como co-organizador.


O hackathon tem como meta atrair 200 participantes do estado, além de mentores extremamente capacitados que integrarão a rede da InovAction em todo o Brasil.



De acordo com Miro Leite, que já foi participante e mentor em edições anteriores, “a qualidade dos mentores impacta diretamente no resultado dos projetos apresentados e na experiência dos participantes” e salienta, “nós, paraenses, temos uma capacidade única de vencer as adversidades através da força de vontade e da criatividade, tenho certeza que vamos surpreender o mundo em nossa primeira participação”.


A partir deste sábado, 28, Daniel Takaki, diretor da InovAction, estará no estado para visita técnica com o intuito de buscar parceiros para a realização do evento, para isso deve se reunir com autoridades locais, além de visitar algumas instituições de ensino e participar de algumas reuniões para discutir estratégias de atrair e engajar participantes locais.



“Já temos o apoio e a participação do Açaí Valley, o que é fundamental para o sucesso do NASA Space Apps e estamos em busca de mais apoiadores e patrocinadores”, diz Takaki.


Sobre a InovAction


A InovAction é uma iniciativa de diversas entidades do terceiro setor, empresas e profissionais que buscam promover o desenvolvimento social e econômico através do empreendedorismo e da inovação. Atuando há cerca de 5 anos em diversas regiões do Brasil, a iniciativa vem realizando diversos programas de inovação e empreendedorismo.


Em 2018 e 2019 foi co-organizador do Hackathon NASA Space Apps Challenge em São Paulo e, em 2020, foram co-organizadores de São José dos Campos.


Este ano, a InovAction estará na co-organização do NASA Space Apps Challenge em Belém e Marabá (PA), Teresina (PI), São José dos Campos e São Caetano do Sul (SP) e dando suporte a diversos outros municípios do Brasil.


Miro Leitem, especialista em transformação digital e inovação

Daniel Takaki, diretor da InovAction

Inscrições abertas para Belém e Marabá: https://spaceterra.org/


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page