top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Retrospectiva: Aqui estão as Principais Notícias de Setembro

Relembre as notícias que foram destaques por aqui, no mês de setembro deste ano


leopoldo couceiro
Leopoldo Couceiro foi o convidado especial de um dos primeiros encontros da comunidade Belém Negócios

Reveja as notícias de setembro de 2022. Os fatos que movimentaram o mundo dos negócios, em Belém e no Mundo.


Retrospectiva 2022 - setembro



A Único, uma agência que atua há mais de 8 anos em Belém, foi selecionada para compor um novo ecossistema de agências do Brasil, sendo a única do estado do Pará. Especializada em marketing digital, a empresa já atendeu mais de 50 marcas locais e regionais. Conheça!



As comunidades empreendedoras Belém Negócios e Masari Business Group realizaram um encontro para empresários com o objetivo de fomentar o networking e o empreendedorismo na região. Leopoldo Couceiro, diretor executivo da Quadra Engenharia, foi o convidado especial para falar sobre 'Como Atrair Investidores e Parceiros para o seu Negócio'.



Marca inicia atividades em formato soft opening, em showroom ambientado com aproximadamente 275 produtos de prestigiados designers brasileiros. Investimento total para a abertura da franquia gira em torno de aproximadamente em 5 milhões.



Com o intuito de assessorar empresários, investidores, empreendedores e estudantes brasileiros com seus projetos de expansão para os EUA, o grupo DTB, com sede em Orlando, no estado da Flórida, criou o “Florida Connection Road Show”, evento que trouxe conhecimento e melhores oportunidades para quem deseja morar, trabalhar, estudar ou investir em imóveis ou negócios nos Estados Unidos, especialmente na Flórida.



A companhia de administração portuária e logística Santos Brasil está com um plano de investimentos em desenvolvimento para o Tecon Vila do Conde, localizado na cidade de Barcarena (a 96 km de Belém), no Pará. O valor de R$ 120 milhões será destinado a obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos de ponta para expandir a capacidade de movimentação de cargas no local.



Expansão da empresa que está presente em todos os estados do Sudeste, pode significar um crescimento de 40% nas vendas em relação a 2022. Investidores que apostaram no negócio representam um dos maiores grupos de concessionárias de veículos premium do país.



Desenvolvido para ajudar o usuário a encontrar postos mais próximos e combustíveis mais baratos, aplicativo já conta com uma rede de postos de gasolina, demostrando de forma inteligente as melhores opções.



Com investimento de R$9 milhões, um dos destaques do megaempreendimento será a Adega, que terá um amplo espaço para armazenar 2.000 garrafas de vinho. A carta contará com mais de 200 rótulos diferentes, com opções de bebidas fabricadas em diversos países do mundo, agradando o paladar do público.



Com 320% de aumento de visitas a parques e previsão de crescimento das receitas em U$19 bilhões para os próximos anos, o Brasil tem potencial para se tornar líder mundial em turismo sustentável e natural, segundo levantamento da Arazul Capital para a Amazon Fun Parks por meio dos dados do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – Sindepat e do World Travel & Tourism Council (WTTC), Conselho Mundial de Viagens e Turismo.



De 29 a 30 de novembro, Manaus, capital do estado do Amazonas, sediou a segunda edição do Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia. Empreendedores, investidores, organizações da sociedade civil e outros atores que integram o ecossistema de impacto na região estarão juntos para debater caminhos, oportunidades e desafios para o desenvolvimento do ecossistema de impacto amazônico, a bioeconomia e o futuro da maior floresta tropical do planeta.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page