top of page
Belem-negocios-connection.gif

Prédio dentro do Aeroporto de Belém deve virar hotel para a COP-30

Informação foi confirmada por concessionária Norte da Amazônia Airports, que administra o espaço


hotel em belém
Hotel deverá funcionar em prédio próximo ao estacionamento do aeroporto

Além dos mais de 140 Chefes de Estado que deverão estar aqui, Belém tem uma demanda ainda maior de visitantes que desembarcarão na Conferência das Partes, COP-30, em novembro de 2025, na capital paraense.



A estimativa do governo do Estado, é que a sede da cop-30 receba mais de 50 mil visitantes nos dias oficiais do evento. Atualmente, estima-se que Belém tenha apenas 18 mil leitos disponíveis para hospedagem. Para atender à demanda da COP, serão construídos dois hotéis de luxo em prédios cedidos pelo estado.


Mas especialistas garantem que já haverá um número considerável de turistas antes mesmo do evento oficial, organizado pela ONU - Organizações das Nações Unidas, começar.


Diante dessa responsabilidade de atender a demanda, autoridades tem estabelecido parcerias estratégicas com a iniciativa privada no sentido de ampliar o número de leitos e talvez a iniciativa mais inusitada até agora é a de construir nas dependências da área do Aeroporto Internacional de Belém, um hotel.


À Belém Negócios, a concessionária que administra o aeroporto confirmou a existência do projeto e afirmou que os estudos estão em andamento.


A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do Aeroporto Internacional de Belém, informou ao Belém Negócios que as áreas e ativos localizados no sítio aeroportuário concedido estão passando, atualmente, por processo de estudo, que inclui as possíveis utilizações do prédio localizado nas proximidades do estacionamento.

Sem citar o valor do investimento ou do tamanho da estrutura, a nota encerra informando que outras informações sobre o tema serão disponibilizadas oportunamente.


Em maio, à revista Exame, o governador Helder Barbalho já havia adiantado que um terceiro empreendimento seria construído no aeroporto, destacando que a Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária responsável pela operação, havia oficializado a construção de um novo hotel no local para a COP.


aeroporto estima investir 450 milhões em ampliação e reforma de estrutura

Ao todo, o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Belém é um dos maiores e mais modernos do Brasil e está localizado em uma área de 33 mil m².


A concessionária responsável pelo espaço desde setembro de 2023 deve investir cerca de R$450 milhões de reais no aeroporto.

Σχόλια


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page