top of page
Belem-negocios-connection.gif

O Instagram quer Verificar a Idade dos Usuários; Entenda o Motivo

Usuários poderão verificar sua idade no Instagram enviando uma foto de sua carteira de identidade, tirando uma selfie em vídeo ou perguntando a seguidores mútuos quantos anos você tem, o que é chamado de Comprovante Social. Saiba mais





O Instagram está testando o uso de ferramentas de reconhecimento facial para verificar a idade na plataforma, anunciou Meta em um post no blog na quinta-feira.


As pessoas poderão verificar sua idade no Instagram enviando uma foto de sua carteira de identidade, tirando uma selfie em vídeo ou perguntando aos seguidores mútuos quantos anos eles têm. Para as selfies em vídeo, a Meta fez parceria com a Yoti, que analisa características faciais para verificar a idade da pessoa sem revelar sua identidade. Depois que a selfie é compartilhada entre as duas empresas, ela é excluída, disse Meta.


Veja também:


“Entender a idade de alguém online é um desafio complexo em todo o setor”, disse Erica Finkle, diretora de governança de dados da Meta, no post. "Muitas pessoas, como adolescentes, nem sempre têm acesso aos formulários de identificação que tornam a verificação de idade clara e simples."


A empresa também está expandindo suas ferramentas de IA para garantir que a experiência seja adaptada adequadamente. Isso inclui impedir que usuários menores de idade acessem recursos com restrição de idade, como Facebook Dating ou Mentorship.


A Meta vem enfrentando uma grande pressão pública para tornar suas plataformas mais seguras e menos tóxicas. Projetos de lei de privacidade, como o proposto na Califórnia, e o Código da Criança no Reino Unido também podem estar aumentando a pressão.


 

Junte-se a nós. Nossa comunidade tem muito a ganhar com você. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page