top of page

15 Marcas Inspiradoras Da 'Gringa' Para Seguir No Instagram

Conheça marcas que engajam, que criam conteúdos poderosos e que estão prosperando no Instagram



Não importa qual é seu ramo de negócio, aqui você vai encontrar pelo menos um perfil incrível para seguir no Instagram e inspirar conteúdos impactantes.


Ao contrário do que as fotos de seus amigos sugerem, o Instagram não é apenas uma rede social para selfies e fotos de brunch. De fato, o Instagram tem mais de 200 milhões de empresas que usam sua plataforma e 90% dos usuários seguem pelo menos uma delas, de acordo com dados recentes.



Em uma época em que o conteúdo visual continua sendo uma parte crucial da estratégia de marketing de qualquer marca, o marketing do Instagram apresenta uma oportunidade única para mostrar sua identidade de marca.


Pronto para se inspirar? Confira esta lista de marcas que estão prosperando no Instagram agora, e por que suas postagens os diferenciam.


Melhores Marcas no Instagram


O que faz uma marca ótima no Instagram?


O site HubSpot realizou uma pesquisa com 301 usuários nos Estados Unidos e perguntou "Qual dos seguintes descreve as marcas que você segue e gosta no Instagram?"


Estas foram suas principais respostas:


  • Conteúdo que se relaciona com suas vidas: tanto pessoal quanto profissional.

  • Conteúdo atraente e divertido.

  • Promoções de produtos

Embora esses dados seja de uma pequena amostra, ele destaca o que já sabemos sobre o público do Instagram.


O que você verá na próxima seção é que cada marca em destaque atende a essas necessidades, ganhando-lhes altas contagens de seguidores e altas taxas de engajamento.


1. The Every Mom


As mães modernas enfrentam um conjunto único de desafios, desde criar filhos em um mundo digital-primeiro até navegar em relacionamentos com os igros e família estendida durante uma pandemia. The Every Mom é uma marca de estilo de vida que atende a esse público em todos os sentidos.


Nesta página do Instagram, você encontrará conteúdo sobre como lidar com as grandes emoções de seus filhos, ensinando-os sobre diversidade e dicas de como tornar a hora da refeição mais atraente.



2. Bolden USA


Instagram é tudo sobre visuais. Isso significa que, poucos minutos depois de estar no Instagram, um usuário pode ser bombardeado com imagens.


Então, a questão é: como você garante que sua marca se destaque e seja memorável?


Uma maneira é desenvolver uma estética única e permanecer consistente. Bolden USA fez exatamente isso.


3. The Broke Black Girl


Finanças pessoais é como exercício. Você precisa de motivação, as ferramentas certas, disciplina e um objetivo para alcançar para ver o verdadeiro sucesso. Não faz mal ter um bom treinador para guiá-lo ao longo do caminho, também, e é exatamente isso que The Broke Black Girl está fazendo como uma das melhores marcas no Instagram.


Dasha é uma ativista financeira especializada em educação financeira baseada em competências. Mais de 170.000 pessoas a seguem por conselhos financeiros não julgadores, dicas de orçamento empático e recursos financeiros gratuitos. Seu trabalho nivela o cenário de alfabetização financeira predominantemente liderado por homens brancos para torná-lo mais acessível às mulheres de cor.


4. Teleport Watches


Você já se perguntou onde o ex-presidente Barack Obama compra seus relógios? Uma das marcas que ele ostenta é a Teleport Watches.


Esta marca de relógios de luxo premium é conhecida por seus relógios elegantes e duráveis que são perfeitos para roupas diárias e ocasiões especiais. No entanto, as pessoas voltam à marca por sua abordagem moderna de um acessório clássico e é por isso que essa marca do Instagram faz a nossa lista.



5. Netflix's Strong Black Lead


Aqui está um exemplo de uma marca que dominou a arte de ter sua própria identidade enquanto permanece conectada à sua marca-mãe.


Strong Black Lead é uma submarca da Netflix dedicada a amplificar histórias negras na mídia.


A página da marca no Instagram apresenta principalmente capturas de tela e clipes curtos de programas de TV, filmes e documentários disponíveis na Netflix que apresentam atores negros e/ou diretores. Eles permanecem na tendência, postando conteúdo relevante com base em eventos atuais, feriados e tópicos badalado.


6. Califia Farms


Aviso: Se você estiver com fome, não vá para a página do Instagram da Califia Farms.


A fotografia de alimentos da marca faz com que ela se destaque entre os demais, mostrando aos usuários como os produtos da Califia Farms podem ser usados para criar pratos que vão desde panquecas e creme agradável até molho de alcachofra e fettuccine alfredo.


7. Anima Iris


Você provavelmente pensou que esta lista só contaria com marcas de nível corporativo, hein?


Bem, há uma tonelada de marcas que encontraram a receita mágica no Instagram e Anima Iris é uma delas.


O que diferencia essa marca é a transparência de seu CEO.


Se você assistir a um dos Stories do Instagram da Anima Iris, provavelmente verá seu CEO, Wilglory Tanjong, mostrando os bastidores da execução de uma marca de bolsas de luxo, o que ajuda seu público a se sentir mais conectado.



8. Lorna Jane


Se sua marca fosse uma pessoa, como descreveria sua personalidade? A empresa australiana de activewear Lorna Jane fez um trabalho incrível respondendo a esta importante pergunta de marca com seu conteúdo no Instagram.


Passe apenas alguns segundos percorrendo essas fotos, e você rapidamente poderá nomear o comprador de Lorna Jane: uma mulher jovem, esportiva, de vinte ou trinta e poucos anos que valoriza parecer bem enquanto mantém um estilo de vida ativo.


9. Letterfolk


Letterfolk é um pequeno negócio administrado por um casal que cria e vende belas placas de feltro artesanais. Cada quadro de cartas vem com um conjunto completo de caracteres para que as pessoas possam personalizar as paredes de suas casas, o que significa espaço infinito para a criatividade.


O Instagram é a plataforma perfeita para eles inspirarem clientes e aspirantes a clientes com placas de clientes reais, bem como ideias que eles inventaram e se encenaram. Seu conteúdo do Instagram é engraçado e relacionável – uma ótima receita para compartilhar.


10. Apartment Therapy


A conta do Instagram da Apartment Therapy é realmente uma fonte de terapia, se você ama a visão de casas aconchegantes.


Desde a inspiração de decoração de casa até desafios divertidos como seu concurso de #SmallCoolChallenge e conteúdo gerado pelo usuário (UGC), esta marca dá aos seus seguidores muita inspiração para personalizar seu próprio espaço e "viver uma vida feliz e saudável em casa", como escrito em sua biografia de perfil.


11. Sunday II Sunday


Sunday II Sunday é outro pequeno negócio com uma presença robusta nas redes sociais.


A marca se descreve como "haircare para mulheres ativas". Como tal, seu conteúdo gira em torno de ter e gerenciar um estilo de vida ativo.


O perfil também faz um ótimo trabalho de engajar seus seguidores, fazendo-lhes perguntas sobre suas rotinas, exercícios e hábitos de cuidados com o cabelo.



12. Tentsile


"Deslumbrante" é a primeira palavra que vem à mente quando pergaminho as fotos do Instagram de Tentsile.


Tentsile vende tendas de árvores, o que eles chamam de "casas de árvore portáteis" para elevar sua experiência de acampamento. Sua página no Instagram está cheia de belas imagens de estilo de vida de seus produtos em quase qualquer lugar do mundo: florestas tropicais, montanhas, praias... você nomeá-lo.


O que a marca faz bem é aproveitar sua UGC. Isso economiza tempo e recursos e dá à marca alguma prova social.


13. Desenio


A primeira coisa que você notará quando pousar na página do Instagram da empresa sueca de impressão de arte online Desenio é o bloqueio de cores.


Cada imagem se mistura lindamente com a ao lado, criando uma página coesa e visualmente atraente que você nunca quer deixar.


Mesmo usando conteúdo gerado pelo usuário, a marca garante que se encaixa dentro de sua estética. Estabelecer consistência em seus ativos criativos é fundamental para garantir o reconhecimento da marca (ou seja, quando as pessoas veem sua imagem em qualquer lugar, sabem que é você.)


14. Vans


A Vans é conhecida por seus sapatos elegantes e sua conta comercial no Instagram não é exceção.


O fabricante do clássico tênis slip-on quadrimestado tem um feed de Instagram chamativo, com fotos de produtos autônomos e fotos de ação de pessoas se expressando em seu equipamento vans favorito.


Uma coisa que fica clara olhando para a conta da Vans no Instagram é que sua identidade não está mais ligada apenas ao skate. Enquanto você ainda verá imagens de estilo de vida com skatistas, você também verá surfistas, ciclistas e outros amantes de sapatos da moda.


15. Sephora Collections


A personalidade da marca da Sephora Collections é lúdica, colorida e feminina. Ele faz um trabalho maravilhoso de caracterizar essa personalidade em seu conteúdo do Instagram, usando cores brilhantes, padrões e legendas divertidas.


Além da parceria com influenciadores de beleza, a marca também promove conteúdo de usuários de maquiagem cotidiana, apresentando seus tutoriais e looks em seu feed.


Dica Quente: O que faz dessa grande marca uma das melhores do Instagram é a comunidade que ela é construída na plataforma. Mas o que vemos da Sephora no Instagram é uma combinação de esforços de marketing em outros lugares.


Então, pegue da Sephora — invista na sua marca fora do Instagram também, para que você possa ver ainda mais sucesso nessa rede social.



*Com informações de HubSpot


Quer saber mais? Siga Belém Negócios no Instagram.

bottom of page