top of page
Belem-negocios-connection.gif

A Tentativa (Fraca) Do Instagram De Conter O Vício

O Instagram quer que você faça uma pausa, mais não é bem uma paaaausa



Todo mundo sabe que passar muito tempo nas redes sociais não faz bem para a saúde. Mas como um dos apps mais viciante do mundo está lidando com isso, visto que precisa de views para exibir seus anúncios faturar? Foi há apenas alguns anos que o Instagram estava se gabando de quanto tempo os usuários gastam no aplicativo. Agora, ele está lançando um recurso para ajudar os usuários a se afastarem.


A função “Faça uma pausa” permite que os usuários agendem lembretes no aplicativo que incentivam um tempo limite após 10, 20 e 30 minutos de uso contínuo. Uma tentativa pouco encorajadora. Pausar não é exatamente o que o Instagram quer.


O novo recurso é habilitável, o que significa que os usuários precisam configurá-lo manualmente. Torná-lo uma configuração padrão provaria que o Instagram leva a sério a contenção do comportamento viciante.


As notícias sobre a plataforma continuam ruins


No mês passado, documentos vazados revelaram que o Facebook sabia que o Instagram tinha efeitos tóxicos em adolescentes, mas minimizou o problema. Pouco depois, ele interrompeu o desenvolvimento do Instagram Kids, uma versão centrada no início do aplicativo.


O Instagram não é a primeira plataforma de mídia social a adicionar recursos para reduzir o uso viciante para crianças:


  • O TikTok insere vídeos nos feeds dos usuários, incentivando uma pausa quando eles estão rolando há muito tempo

  • Douyin, contraparte chinesa do TikTok, lançou recentemente pausas obrigatórias de 5 segundos entre vídeos para reduzir o uso viciante

  • O YouTube tem um aplicativo inteiro chamado YouTube Kids, onde os pais podem definir controles em torno do tempo de tela

(Publicado originalmente no The Hustle)

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page