top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Governo Federal reafirma compromisso com COP 30 em Belém

Em nota oficial publicada nesta terça-feira, o Governo Federal reafirmou a realização da Conferência do Clima na capital paraense; veja mais


Governo Federal confirma COP-30 em Belém
Em nota oficial publicada nesta terça-feira, o Governo Federal reafirmou a realização da Conferência do Clima na capital paraense

Com os recentes rumores de que a COP-30 poderia ser transferida de Belém, capital do Pará, para as cidades de São Paulo ou Rio de Janeiro, o Governo Federal publicou uma nota que reafirma o compromisso desta gestão em realizar a COP-30 na cidade Amazônica de Belém.


"O Governo Federal reafirma que a 30ª Conferência sobre Mudanças Climáticas (COP-30) será realizada em Belém-PA, em novembro de 2025, conforme definido pela ONU. É compromisso desta gestão que a capital paraense sedie a conferência e disponha de infraestrutura e logística adequadas para receber o maior evento de discussão climática do mundo", nota publicada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.


Diversas obras de infraestrutura - entre realizações do Governo do Estado, prefeitura e Governo Federal - estão sendo realizadas por toda a capital paraense. Além disso, editais de fomento ao turismo e ao empreendedorismo de segmentos chaves para o evento foram publicados e inúmeras instituições e organizações estão oferecendo capacitação para os mais variados ramos da economia local.


Vale ressaltar a fala da vice governadora durante o lançamento do anuário do Pará 2024, onde ela afirmou que o Governo do Estado disponibilizou mais de 10 soluções para a problemática da hospedagem na capital. “Apresentamos ao governo federal 14 soluções de hospedagem que poderão abrigar com folga todo esse público, que esperamos ser do mesmo nível da última COP, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes”.


Além disso, um relatório contratado pelo Governo do Estado com a FGV, será apresentado para apoiar a gestão do projeto, assim como outras instituições. São mais de 365 ações em andamento. Em breve, este relatório será disponibilizado para acesso público e o Belém Negócios deve compartilhar assim que possível.


Veja mais

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia