top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Confira o cronograma de obras para a COP-30 em Belém

As obras foram apresentadas pela prefeitura de Belém ao ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, que é responsável por acompanhar o andamento das atividades para a Conferência do Clima da ONU


Confira o cronograma de obras para a COP-30 em Belém
Segundo o prefeito de Belém, as obras no Mercado de São Brás estão 45% concluídas. Foto: Mácio Ferreira/Ag.Belem

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, apresentou o cronograma de obras para a COP-30 em diversos ministérios na última terça-feira, 5, em Brasília. Acompanhado de uma equipe de gestores, ele cumpriu a agenda de reuniões, também com o objetivo de fortalecer programas e ações voltados à melhoria da qualidade de vida na capital paraense.


Durante a reunião com o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa e a secretária-executiva, Miriam Belchior, foi apresentado o andamento das obras para a COP-30 na capital paraense. Edmilson Rodrigues informou sobre as reformas do Complexo do Ver-o-Peso, já iniciadas, e do Mercado de São Brás, que já alcançou 45%, além da licitação do Parque São Joaquim.


“A reunião com o ministro Rui Costa e sua equipe responsável por acompanhar as obras da COP-30 foi muito produtiva. Apresentamos os projetos, mostramos que as obras estão andando muito bem”, comentou Edmilson Rodrigues.


Edmilson Rodrigues viajou acompanhado do secretário de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty; do diretor presidente da Codem, Lélio Costa; e do chefe de gabinete, Aldenor Júnior. Foto: Agência Belém

Recursos federais

O prefeito pleiteou recursos federais para dois importantes projetos de saneamento e mobilidade da cidade: a macrodrenagem da Bacia do Mata Fome, que será executada com financiamento do banco internacional Fonplata e a duplicação da Estrada Nova, que está sendo realizada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)


O prefeito informou, que também foram apresentadas outras propostas de financiamento, especialmente para drenagem, pavimentação e modernização das áreas baixas de Belém.


“Eu saio daqui de Brasília, do Palácio do Planalto, muito feliz, sabendo que Belém vai mudar muito e vai estar melhor para receber o mundo durante a COP-30, mas também para deixar um legado para o nosso povo, de toda a cidade, especialmente o povo dos bairros periféricos”, complementou.


Edmilson Rodrigues viajou acompanhado do secretário de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty; do diretor presidente da Codem, Lélio Costa; e do chefe de gabinete, Aldenor Júnior.


Agência Belém


Leia Mais:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia