top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Eventos Corporativos Estão De Volta Em Belém

A agenda de eventos de negócios está movimentando novamente a capital paraense. Veja o que vem por aí



Os eventos corporativos estão de volta em Belém e essa é a melhor notícia que se pode dar, visto que a cidade – principalmente a rede hoteleira – depende disso para sobreviver. O calendário de outubro e novembro está cheio de feiras, seminários e fóruns internacionais. Confira:


Pode parecer contraditório, já que acabamos de passar pela semana mais promissora para os negócios (semana do círio), quando a cidade deveria ficar cheia. Não foi o que aconteceu. Os hotéis de Belém tiveram um ocupação irrisória durante o Círio de Nazaré. Somente 30% dos leitos foram ocupados.


Mas, acredite...


para os negócios, a temporada foi boa. Em reuniões privadas, acordos foram fechados e cheques foram assinados. Novos negócios vão abrir em breve por aqui.


O fato é: A quadra religiosa decorreu sem as tradicionais procissões e isso impediu os hotéis de super lotarem.


Mas, falando de outros aspectos. Sim, os eventos corporativos estão voltando mesmo. A prova disso é a agenda da Estação das Docas.


Agora em outubro, o local sedia o Fórum Mundial de Bioeconomia e em novembro vai receber o Seminário Internacional Amazônia In Loco, este com a presença dos maiores nomes de economia do país e o outro, com as maiores autoridades em bioceconomia do mundo.


Outros eventos também estão ganhando liberdade. Ou seja, não vão acontecer somente nas lives. Feiras, workshops e palestras também estão deslanchando, como é o caso do Primeiro Encontro dos Valleys da Amazônia e da Feira de Produtos Sustentáveis da Amazônia UP.


O Hangar (Centro de Convenções da Amazônia), que passou maior parte da pandemia sendo usado para atender os atingidos pela COVID-19, desativou totalmente o hospital de campanha e não vai demorar para publicar a sua agenda habitual de eventos.


Para uma cidade que depende quase que exclusivamente do setor de serviço, isso significa retomada. E todos estão animados com isso, inclusive o Belém Negócios, que nasceu com a intenção de cobrir tais atividades.


Antes, podemos ser francos, não tinha graça nenhuma falar sobre eventos online. Lives, vídeos e reuniões resumidas em retângulos horizontais e verticais, no começo, pareciam o novo normal, mas, depois de um tempo, não faziam mais sentido. Agora, no entanto, não é nada desanimador falar sobre os eventos presenciais que vão dar vida à cidade.


Eles estão de volta, a cidade e os negócios agradecem.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page