top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Entenda por que motoristas de Belém vão utilizar somente um aplicativo de corrida

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Conversamos com vários motoristas de aplicativo e todos vão deixar de utilizar Uber e 99 quando esta nova plataforma começar a operar em Belém


Entenda por que motoristas de Belém vão utilizar somente um aplicativo de corrida
Nova plataforma passará a operar na cidade. Motoristas estão à frente do projeto.

Evento de lançamento de novo aplicativo de corrida acontecerá no próximo dia 26 (sábado) e a grande vantagem é que os próprios motoristas estão decidindo como a plataforma vai funcionar, através de cooperativismo.


A CMGB (Cooperativa de Mobilidade Grande Belém) é uma empresa criada por motoristas de aplicativos que estão migrando de plataformas como a Uber e a 99 por causa das altas taxas de corrida, dentre outros motivos.





Se você é motorista de aplicativo vai se interessar por essa nova plataforma


As vantagens do novo aplicativo para o motorista, segundo Fernando Canto, presidente da cooperativa, são: menores taxas por corridas e benefícios exclusivos que cada cooperado terá.


O novo modelo de negócio coloca o motorista como centro das decisões tomadas pela plataforma e, por isso, os motoristas vão querer utilizar o aplicativo "Mike", criado pela própria cooperativa de motoristas.


5 vantagens do novo aplicativo de corrida que vai operar na cidade de Belém:


Sócio cooperado


Todo motorista será sócio. Para isso terá que se inscrever como cooperado. Após isso, o sócio terá direitos e deveres. Vai ter poder de voto igualitário para decidir os rumos da plataforma. Terá participação nos lucros de todas as atividades.


Benefícios exclusivos


Os motoristas cooperados terão benefícios como sistema de rastreamento integrado, plano odontológico, descontos em serviços especializados em postos localizados estrategicamente, entre outros.


Participação nos lucros


Assim como em qualquer cooperativa, todo cooperado terá participação nos lucros de todas as atividades realizadas pela empresa.


Canal direto com a liderança


Os motoristas sócios terão um canal direto com a liderança da cooperativa e poderão sugerir soluções e apresentar ideias.


Menor taxa por corrida do mercado


Comparando com outras plataformas que chegam a cobrar taxas de até 30% por corrida, o novo aplicativo que será lançado pela CMGB pretende ser o mais competitivo possível. A taxa de corrida para motoristas cooperados será fixa de 9,5%.


A Assembleia Geral de constituição da CMGB ocorrerá no próximo dia 26 de Junho (sábado). Se você é motorista de aplicativo, pode se informar sobre o lançamento do aplicativo neste dia.


Haverá distribuição de adesivos para carros, presença da imprensa, políticos, cadastramento para novos cooperados.


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page