top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Motoristas da grande Belém se unem para desenvolver aplicativo de corrida

Conheça a CMGB, primeira cooperativa de mobilidade de Belém criada por motoristas de aplicativos.


Motoristas da grande Belém se unem para desenvolver aplicativo de corrida
Carro adesivado da CMGB, nova cooperativa de mobilidade de Belém!

Motoristas de aplicativos se unem para criar a CMGB (Cooperativa de Mobilidade Grande Belém), primeira cooperativa de mobilidade da região metropolitana de Belém voltada para defender as causas da categoria, proporcionar benéficos aos seus cooperados e oferecer serviços de transporte de passageiros.


“A ideia é, primeiramente, defender as nossas causas, pois atualmente nenhuma plataforma de transporte de passageiros oferece condições mínimas favoráveis aos motoristas, que disponibilizam o seu tempo, esforço físico, alugando ou disponibilizando o próprio veículo, para os aplicativos lucrarem bilhões”, disse Fernando Canto, presidente da CMGB.


Com menos de um mês, a cooperativa já conta com mais de 100 cooperados pré cadastrados. A diretoria, formada inteiramente por motoristas, planeja oferecer serviços comparáveis aos dos aplicativos de mobilidade, com alguns diferenciais, visando beneficiar principalmente o motorista e não mais as grandes plataformas, como a Uber e a 99.


Principais serviços que serão oferecidos pela CMGB:


- Transporte de passageiros

- Entregas no formato delivery

- Fretes particulares


“Todo cooperado que entra para o nosso time passa por uma rigorosa avaliação. A intenção não é apenas defender o nosso lado, mas o lado do passageiro, que também depende dos grandes aplicativos e vêm tendo problemas com a depreciação do serviço em virtude da exploração da mão de obra”, explicou Fernando.


O modelo de negócio da CMGB atribui ao cooperado o status de sócio, por isso, um dos critérios para fazer parte da cooperativa é ter um perfil empreendedor. “Ele ou ela investirá tempo para executar os serviços. Portanto, nada mais justo que ter participação nos lucros, decorrentes da operação do aplicativo que será desenvolvido pela CMGB”, acrescentou Fernando.


Principais propostas:


1. A CMGB ofertará uma rede de assistência a saúde, física e mental aos motoristas-cooperados;


2. Buscará preços mais acessíveis nos serviços mais utilizados pelos motoristas, como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, entre outros, através de empresas parceiras;


3. A CMGB propõe que os motoristas tenham pontos de apoio em locais estratégicos para fazer suas refeições, descansar e interagir com outros cooperados;


4. Buscará financiamento de frotas de veículos, e os padronizará.


5. Gradativamente, implantará um sistema de monitoramento interno, além de rastreamento veicular;


6. Todo motorista-cooperado terá cobertura de seguro contra danos materiais, furto ou roubo a veículos;


7. Utilizarão uniformes, visando padronização visual do serviço;


8. E todo cooperado passará por treinamentos e capacitação de atendimento ao público.


Saiba mais: www.Instagram.com/cmgb.cooperativa

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page