top of page
Belem-negocios-connection.gif

Distribuidora de combustível inicia operação em porto próprio, em Belém

A distribuidora Manauara consolida a sua presença no mercado de combustíveis da região Norte com mais de 20 anos de atuação e filiais em diversos estados do Brasil. Em Belém, a distribuidora inaugurou o seu porto próprio em fevereiro


Foto: Divulgação

A Atem Distribuidora é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis sediada na cidade de Manaus. É uma das 10 maiores distribuidoras do Brasil em termos de volume, segundo a revista Exame. Fundada em 2000, a companhia atua nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.


Em 2022, a empresa enviou à Antaq, documentos para obter autorização de construção e exploração do terminal de uso privado (TUP) em Belém, capital do Pará. O terminal deveria movimentar e armazenar derivados de petróleo (diesel S10, diesel S500, óleo diesel marítimo, gasolina A, álcool anidro, álcool hidratado, biodiesel B.100, bunker).


Segundo o colunista Mauro Bonna, a empresa colocou para operar o seu porto próprio na Arthur Bernardes, antiga Base da Petrobras, no Tapanã.


Além disso, em dezembro de 2023, a distribuidora arrematou quatro blocos de exploração de petróleo na Bacia do Amazonas durante o 4º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão (OPC) da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Marcando um avanço importante em sua trajetória de crescimento.


Os blocos adquiridos – AM-T107, AM-T133, AM-T63 e AM-T64 – estão situados na região leste do Estado do Amazonas, em áreas próximas ao Baixo Amazonas. A Atem comprometeu-se a pagar um bônus de R$ 7,8 milhões à ANP pela concessão desses blocos. Esses campos de petróleo, anteriormente sob a gestão da Petrobras, foram confirmados como economicamente viáveis para exploração de petróleo e gás.


Com informações de Mauro Bonna e Brasil Amazônia Hoje


Leia Mais:



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page