top of page
Belem-negocios-connection.gif

Empresa quer Investir mais de R$ 201 Milhões para Construir Terminal Portuário em Belém

Distribuidora já solicitou autorização para iniciar obras de terminal que movimentará e armazenará derivados de petróleo


A Atem enviou à Antaq, no dia 12 de dezembro, documentos para obter autorização de construção e exploração do terminal de uso privado (TUP) em Belém, capital do Pará. O terminal deve movimentar e armazenar derivados de petróleo (diesel S10, diesel S500, óleo diesel marítimo, gasolina A, álcool anidro, álcool hidratado, biodiesel B.100, bunker). As informações são do site Petróleo Hoje.



A Atem's Distribuidora é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis sediada na cidade de Manaus. É uma das 10 maiores distribuidoras do Brasil em termos de volume, segundo a revista Exame. Fundada em 2000, a companhia atua nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.


petróleo
Área em terra do TUP Atem Belém (PA) (Fonte: Atem)

O movimento se deve principalmente pelo interesse da Petrobras em iniciar a exploração de petróleo em uma área chamada Foz do Amazonas, que fica a 160 quilômetros do litoral do Amapá. A estatal adquiriu áreas nesta região há quase 10 anos e fez alguns estudos sobre viabilidade, impacto e outros temas relacionados à exploração.


Falando nisso:

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o nosso perfil no Instagram.

Commentaires


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page