top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Amazon Fecha Acordo para Entregas na Região Norte do Brasil

Com a nova parceria, serão feitas entregas de ponta a ponta dos pacotes da Amazon em Manaus, Belém e Macapá


Amazon na região Norte do Brasil
Rafael Caldas, líder da Amazon Logistics no Brasil - Divulgação

A Amazon fechou um contrato com a Azul para garantir a regularidade das entregas para a região Norte do país. O acordo prevê a compra garantida de capacidade, sete dias por semana, na “barriga” dos aviões, que é o espaço para cargas em voos comerciais de passageiros.


Esse é o primeiro contrato direto da Amazon com uma companhia aérea no Brasil e vai permitir que o prazo de entrega para Manaus e Belém seja reduzido de 5 para dois dias. Em Macapá, o prazo cairá de 7 para 3 dias. A Azul, por meio da Azul Cargo, será responsável pela logística de ponta a ponta, desde a retirada da mercadoria nos centros de distribuição da Amazon à entrega na casa do cliente, a chamada última milha.



Hoje esse serviço é feito por outras empresas de logística parceiras da Amazon, que contratam serviços aéreos para atender a Amazon de acordo com a demanda.


Segundo Rafael Caldas, líder da Amazon Logistics no Brasil, a Amazon avalia a possibilidade de ampliar o acordo com a Azul Cargo para outras cidades do país, a depender da demanda. — A expansão vai ser natural, mas é a demanda que vai ditar esse ritmo. Se identificarmos algum outro mercado em que o prazo de entrega esteja dilatado e que a demanda justifique, vamos avaliar — diz Caldas.


Hoje a Amazon cobre 100% do território nacional, sendo que em mais de 100 cidades, a entrega é feita no dia seguinte. Manaus e Belém passarão a integrar o time de cerca de 1.000 cidades onde a entrega é feita em até dois dias.


Leia o conteúdo completo em O Globo.


Veja também:

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page