top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

8 Notícias Que Você Precisa Ler Antes De Começar O Seu Dia

Variante, cripto no Brasil, Pix, Carnaval em Belém e outras notícias que vão movimentar o início da semana

8 Fatos Que Você Precisa Saber Antes De Começar O Seu Dia
Cointelegraph

Banco Central do Brasil abre as portas para as criptomoedas e aprova emissão de tokens usando a tecnologia blockchain


Pela primeira vez em sua história o Banco Central do Brasil, BC, anunciou que vai autorizar a emissão de tokens, em blockchain, dentro do sistema financeiro nacional. A autorização ocorrerá dentro do Sandbox regulatório do BC e será destinada a empresa Brasil OTC, uma das selecionadas pelo regulador para desenvolver sua solução no ambiente regulado.


No total, incluindo a Brasil OTC, foram selecioandos sete projetos para o Ciclo 1 da iniciativa, incluindo projetos do Banco Itau, JP Morgan e Mercado Pago. (Cointelegraph)


Circuito Pará Negócios 2021 Realiza Programação Virtual E Presencial Em Dezembro


O Circuito Pará Negócios 2021 traz uma programação com lives, palestras, workshops, networking e áreas de exposição. Os encontros estão focados no alinhamento da gestão, visão de negócios, planejamento, estratégia, inovação e na área comercial. O evento é voltado para empresários, empreendedores, diretores, profissionais e universitários, sendo uma importante oportunidade para capacitação e networking. Fruto da parceria entre a ACP, o Sebrae, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e o CRA-PA, evento será dividido em três etapas.


Pix Saque e Pix Troco estão disponíveis a partir de hoje


A partir desta segunda-feira (29) passam a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão fazer saques em locais como padarias, lojas de departamento e supermercados, não apenas em caixas eletrônicos.


Segundo o Banco Central (BC), a oferta dos dois novos produtos da ferramenta aos usuários é opcional, cabendo a decisão final aos estabelecimentos comerciais, às empresas proprietárias de redes de autoatendimento e às instituições financeiras. (Ag. Brasil)


Omicron representa um risco global "muito alto", o mundo deve se preparar


A variante do coronavírus Omicron deve se espalhar internacionalmente, apresentando um risco global "muito alto" de surtos de infecção que podem ter "consequências graves" em algumas áreas, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) na segunda-feira.


A agência da ONU recomendou seus 194 estados membros a acelerar a vacinação de grupos de alta prioridade e, em antecipação ao aumento do número de casos, a "garantir que os planos de mitigação estejam em vigor" para manter os serviços de saúde essenciais. (Reuters)


Carnaval em Belém? É sensato cancelar?


A Prefeitura de Belém confirmou a realização do Carnaval de 2022 na capital. A decisão aconteceu nesta quinta-feira (25) em reunião com dirigentes das agremiações carnavalescas, o presidente da Câmara Municipal de Belém, Zeca Pirão e o presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Michel Pinho. (G1)


Mas com a possível chegada da nova variante africana no Brasil, levanta-se a questão se é mais sensato cancelar ou adiar.


Paris usará carros voadores elétricos para transportar passageiros nas Olimpíadas


Paris vai começar a testar táxis aéreos elétricos para as Olimpíadas de 2024. O objetivo é criar rotas de voos para passageiros durante os jogos. O país inaugurou na semana passada um novo local de testes de mobilidade aérea em um campo de aviação a alguns quilômetros a noroeste de Paris. A primeira rota olímpica deve transportar passageiros entre aeroportos, e a segunda ligaria dois subúrbios parisienses. (Olhar Digital)


UE aprova regulação de gigantes digitais


Os 27 países-membros da União Europeia aprovaram em linhas gerais um projeto de lei para regular a internet e pôr fim aos supostos abusos de poder dos gigantes digitais. Um dos textos, o "Digital Services Act", tem o objetivo de combater a fraude e os conteúdos ilegais ao impor que as maiores plataformas disponham de meios para moderar os conteúdos que abrigam. O outro, o "Digital Markets Act", pretende reprimir as práticas anticoncorrência dos grandes grupos tecnológicos como as do GAFAM (Google, Apple, Facebook, Amazon e Microsoft). (LinkedIn)


Shopee terá 1º centro de distribuição no Brasil


A empresa asiática de e-commerce Shopee vai lançar seu primeiro centro de distribuição no Brasil. O novo galpão está sendo construído em Barueri (SP). Ainda sem data divulgada de inauguração, a novidade marca mais um passo na estratégia da empresa de disputar mercado no país com concorrentes como Mercado Livre, Amazon e Magazine Luiza. A Shopee opera no Brasil desde 2019. A novidade chega no momento em que a empresa já figura entre os 10 e-commerces mais acessados pelos brasileiros, segundo estudo feito pela empresa de pagamentos Ebanx. (LinkedIn)



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page