Mercado está se consolidando. Veja a análise
Carros híbridos são mais vendidos que os a diesel?
Por que comprar carros híbridos em vez de a diesel?
As pessoas estão comprando carros híbridos?
Vale a pena comprar carros híbridos?
Os números vêm à medida que a Comissão Europeia pretende proibir a venda de novos carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035 e as montadoras revelaram planos para a transição para um futuro elétrico.
Um grupo verde alertou, no entanto, que os motores convencionais poderiam encenar um retorno se a União Europeia não estabelecesse padrões mais ambiciosos de emissões de CO2.
Falando nisso: Sony Cria Startup Mobility E Lança Carro Elétrico; Vídeo
Os veículos híbridos representaram quase 20% dos novos carros de passeio registrados em toda a UE, combinando com o diesel, com 1,9 milhão de carros vendidos, de acordo com a Associação Europeia dos Fabricantes de Automóveis (ACEA).
Isso foi acima de uma participação de mercado de 11,9% para híbridos em 2020.
Os carros híbridos tornaram-se a "solução perfeita" para as montadoras reduzirem suas emissões médias de CO2, disse Felipe Munoz, analista especialista em indústria automobilística da Jato Dynamics.
As montadoras também fazem híbridos plug-in que funcionam em sua bateria elétrica até que sua energia se esgote e depois funcione com combustível. Sua participação de mercado subiu para 8,9% no ano passado.
Cerca de 880.000 carros totalmente elétricos foram vendidos no ano passado, representando 9,1% do total de registros de carros.
As vendas de carros elétricos aumentaram graças aos incentivos do governo para comprá-los e ao crescimento da produção das montadoras. Eles representaram menos de 2% da participação de mercado em 2019 e 5,4% em 2020.
Os carros a gasolina ainda detinham a maior participação de mercado em 40% em 2021.
Mas os veículos eletrificados estão se esgotando na liderança, com suas vendas superando as dos carros convencionais no último trimestre de 2021.
Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.
Comentarios