top of page
Belem-negocios-connection.gif

Vendas De Carros Híbridos Alcançam As De Automóveis A Diesel Na Europa

Mercado está se consolidando. Veja a análise



  • Carros híbridos são mais vendidos que os a diesel?

  • Por que comprar carros híbridos em vez de a diesel?

  • As pessoas estão comprando carros híbridos?

  • Vale a pena comprar carros híbridos?


Os números vêm à medida que a Comissão Europeia pretende proibir a venda de novos carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035 e as montadoras revelaram planos para a transição para um futuro elétrico.


Um grupo verde alertou, no entanto, que os motores convencionais poderiam encenar um retorno se a União Europeia não estabelecesse padrões mais ambiciosos de emissões de CO2.



Os veículos híbridos representaram quase 20% dos novos carros de passeio registrados em toda a UE, combinando com o diesel, com 1,9 milhão de carros vendidos, de acordo com a Associação Europeia dos Fabricantes de Automóveis (ACEA).


Isso foi acima de uma participação de mercado de 11,9% para híbridos em 2020.


Os carros híbridos tornaram-se a "solução perfeita" para as montadoras reduzirem suas emissões médias de CO2, disse Felipe Munoz, analista especialista em indústria automobilística da Jato Dynamics.


As montadoras também fazem híbridos plug-in que funcionam em sua bateria elétrica até que sua energia se esgote e depois funcione com combustível. Sua participação de mercado subiu para 8,9% no ano passado.


Cerca de 880.000 carros totalmente elétricos foram vendidos no ano passado, representando 9,1% do total de registros de carros.


As vendas de carros elétricos aumentaram graças aos incentivos do governo para comprá-los e ao crescimento da produção das montadoras. Eles representaram menos de 2% da participação de mercado em 2019 e 5,4% em 2020.


Os carros a gasolina ainda detinham a maior participação de mercado em 40% em 2021.


Mas os veículos eletrificados estão se esgotando na liderança, com suas vendas superando as dos carros convencionais no último trimestre de 2021.


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.


Komentar


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page