top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Sony Cria Startup Mobility E Lança Carro Elétrico; Vídeo

Empresa já planeja lançamento comercial. Mercado de elétricos está super em alta

Sony Cria Startup Mobility E Lança  Carro Elétrico Conceitual
Imagem: Reprodução

A Sony revelou seu protótipo de veículo utilitário esportivo elétrico Vision-S 02, somando-se ao Vision-S 01 já anunciado. As ações listadas em Tóquio no grupo japonês aumentam depois de divulgar o segundo veículo conceitual. As informações são do The Guardian.


A Sony revelou planos de iniciar uma empresa de carros elétricos, tornando-a a mais recente fabricante de eletrônicos a atingir o setor automotivo.


A empresa japonesa de tecnologia está “explorando um lançamento comercial” de veículos elétricos e lançará uma nova empresa, Sony Mobility Inc, na primavera, disse seu presidente e presidente, Kenichiro Yoshida, em uma coletiva de imprensa antes do Consumer Electronics Show nos EUA.


Yoshida apresentou na quarta-feira um protótipo de veículo utilitário esportivo, o Vision-S 02, que usa a mesma plataforma de veículo elétrico que o Vision-S 01 anunciado anteriormente, um cupê que começou a ser testado em vias públicas na Europa a partir de dezembro de 2020.


“Com nossas tecnologias de imagem e detecção, nuvem, 5G e entretenimento combinadas com nosso domínio de conteúdo, acreditamos que a Sony está bem posicionada como uma empresa de entretenimento criativo para redefinir a mobilidade”, disse ele.


Um número crescente de empresas de eletrônicos de consumo tem procurado atingir o crescente mercado de carros elétricos. O sucesso da montadora de carros elétricos dos EUA Tesla a tornou uma das empresas de maior valor do mundo e estimulou uma série de imitadores em potencial, desde empresas automotivas tradicionais até startups.


Os carros elétricos apresentam menos barreiras à entrada de potenciais novos participantes porque têm menos partes móveis, enquanto os carros autônomos (que ainda estão em desenvolvimento) devem abrir uma nova oportunidade de vender entretenimento e serviços aos passageiros.


A Sony foi a primeira empresa a comercializar o uso da bateria de íon de lítio, que foi inventada por acadêmicos da Universidade de Oxford, e agora é usada por carros elétricos. A tecnologia permitiu que a Sony se tornasse líder em eletrônicos de consumo portáteis, como filmadoras, CD players e laptops.


As operações da empresa de tecnologia vão desde eletrônicos de consumo, como o console de jogos PlayStation, smartphones e aparelhos de TV, até entretenimento, incluindo música, jogos e produção de filmes. Também tem um negócio de semicondutores que já tem como alvo o setor automotivo.


A Apple, a empresa de eletrônicos de consumo que esta semana se tornou a primeira empresa a atingir uma avaliação de US$ 3 bilhões, pretende produzir um carro autônomo até 2025, de acordo com um relatório de novembro da Bloomberg.


No entanto, a CES também destacou que os fabricantes tradicionais não desistirão facilmente de sua participação de mercado. Na segunda-feira, a Mercedes-Benz revelou um carro-conceito que, segundo ela, poderia cobrir 620 milhas com uma única carga, o suficiente para uma viagem de Brighton, na costa sul da Inglaterra, até Inverness, no norte da Escócia, sem parar.



Você já segue Belém Negócios no Instagram? Quem inova está seguindo.


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page