Unimed anuncia o descredenciamento de grandes redes de laboratórios
- Ana Luísa Cintra
- 1 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
A partir do dia 28 de abril, serão descredenciadas da Unimed Belém três grandes laboratórios. A operadora justifica a medida como forma de garantia da sustentabilidade e adaptação ao mercado

A Unimed Belém divulgou em suas redes sociais um informativo aos clientes que três grandes redes de laboratórios serão descredenciados do plano. Não fazem mais parte do plano os laboratórios Amaral Costa, Beneficente e Dr. Paulo Azevedo. A empresa informou que "possui uma ampla rede de laboratórios credenciados, assegurando a qualidade e a continuidade do serviço prestado".
Além disso, a Unimed também garantiu que "nossos clientes podem ficar tranquilos, pois, ninguém ficará sem atendimento. Dispomos de 16 laboratórios credenciados".
Ainda em nota, a empresa apontou que o descredenciamento veio a partir de um processo de reavaliação e "redimensionamento de rede, à nova realidade do mercado e garantindo a sustentabilidade do negócio”.
A Unimed concluí o texto assegurando que "os laboratórios que permanecem contam com serviços reconhecidos pela qualidade e certificação e mantêm o compromisso de garantir assistência de qualidade aos usuários".
A operadora possui postos de coleta nas unidades da Unimed BR, Doca, Hospital Pediátrico, além dos laboratórios credenciados como Ruth Brazão, Biociências, Guadalupe, entre outros.
A lista atualizada dos laboratórios credenciados está disponível para consulta no site oficial da Unimed.
Leia Mais:
Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios
Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios sobre a COP-30, acesse a Central da COP-30
Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente para preparar as empresas para a COP-30
Comentários